Você está pensando em abrir uma igreja evangélica? Veja como abrir uma igreja e propagar ainda mais a palavra de Deus aos homens de fé.

Pesquisas recentes mostram um aumento no grupo dos evangélicos no Brasil. Nosso país apesar de laico, é o maior país católico do mundo, porém a igreja católica vem perdendo a um bom tempo muitos ´´fiéis“ para os ´´crentes“. Mas o porque desse crescimento arrasador? Uma das explicações é o aumento de denominações e igrejas em todos os lugares, que cantam louvores cada vez mais modernos e cheios de paz e amor, pregam uma vida de prosperidade e saúde com alguns milagres visíveis e com a liberação de muitos costumes como brincos, calças, barbas e mulheres como líderes.

Como abrir uma igreja

Mas será que é tão fácil abrir uma igreja? No Brasil é mais fácil que abrir uma empresa ou um botequim! Se você está pensando em abrir uma nova religião, ministério ou uma igreja afiliada de um ministério qualquer, veja neste artigo como abrir uma igreja e veja a facilidade de abrir um templo evangélico bem aí em sua região.

Documentos abençoados

Para montar sua igreja você deve decidir primeiro se vai fundar uma nova denominação ou vai se aliar com algum ministério. Algumas denominações como a Assembléia de Deus por exemplo tem vários ministérios sendo alguns independentes, nesse caso você tem que pedir a autorização para usar o nome Assembléia de Deus e aí sim fundar seu ministério. No caso de uma nova denominação a abertura é bem mais fácil.

Com pouco mais de R$400,00 você consegue registrar sua nova religião em cartório e obter CNPJ, abrindo a nova casa de deus em poucos dias. A partir do momento que sua religião estiver aberta, você terá livre isenção de impostos sobre patrimônio, renda e serviços que a igreja possa fornecer. Imposto de Renda, Imposto de Operações Financeiras, IPTU, ITR e até IPVA caso a igreja possua automóveis.

Alguns estados cobram o ICMS como é o caso de São Paulo mas na maior parte não há qualquer tipo de imposto ou taxa, apenas as contas de água, luz, telefone e gás e tudo a preço real.

Esta isenção é constitucional?

Muita gente não acha correto as igrejas não pagarem impostos, mas a constituição brasileira assegura que todos temos direito de escolher nossa crença e portanto podemos criar uma religião ou fundar uma igreja sem ter que dever nada para o governo.

O perigo dessa prática

O grande problema de se abrir igrejas no Brasil é que mais e mais vemos pessoas se valendo dessas facilidades para fundar uma religião e usá-la como trunfo para ganhar dinheiro fácil ou cometer crimes como estupros, tráfico, lavagem de dinheiro e estelionato. Se você acredita em determinada doutrina, observe se a igreja que você está visitando está em concordância com ela e se os rituais e costumes como dízimos e ofertas estão sendo praticados de maneira transparente e correta.

Receba mais sobre "Como abrir uma igreja" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário