A caspa, que não é contagiosa, pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres, oscilando entre períodos de melhora e de piora, e acomete pelo menos 50% dos brasileiros, pelo menos uma vez ao ano. Saiba como acabar com a caspa.

Como acabar com a caspa?

O frio, transpiração, baixa freqüência de lavagem dos cabelos, tensão nervosa, entre outros motivos levam a caspa, que, se não tratada, pode levar à calvície.

A caspa, que é um problema sem cura definitiva deve ser combatida com um xampu anticaspa que realmente remova a caspa e diminua sua recorrência.

Para escolher um xampu que realmente combata a caspa sem causar problemas no cabelo e no couro cabeludo, é necessário consultar um dermatologista, que indicará um produto contendo sulfato de selênio, zinco corticóides, entre outras substancias.

Para acabar com a caspa e tentar fazer com que ela demore para reaparecer, cuidar da higiene é primordial, sendo necessário lavar os cabelos periodicamente, para remover poeiras, resíduos e a oleosidade excessiva. O ideal é lavar os cabelos todos os dias.

Ingerir frutas, legumes e proteínas, evitando gorduras animais e açucares pode reduzir o quadro uma vez que a caspa tem relação com desnutrição e distúrbios digestivos.

Com a inibição de vitamina B, causada pelo álcool, a raiz dos cabelos sofre com o desequilíbrio das glândulas sebáceas, formando a caspa. Por isso, evitar bebida alcoólica pode ajudar a evitar o problema capilar.

Faça massagens com as mãos no couro cabeludo para ativar a circulação no couro cabeludo.

Procure um médico para que ele avalie o caso e indique o tratamento mais adequado.

Receba mais sobre "Como acabar com a caspa?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário