Veja dicas de alimentação e hábitos de vida que ajudarão você a acabar com a prisão de ventre

Se você é uma pessoa que tem problema de prisão de ventre, com certeza precisa colocar em prática estas dicas que farão você eliminar de vez este problema de sua vida.

Saiba que há casos de prisão de ventre que mesmo fazendo tudo que é recomendado, só reduz um pouco o problema, nestes casos é muito importante procurar um médico e verificar o grau do problema e como você pode solucioná-lo.

Como acabar com a prisão de ventre

1- A primeira dica sem dúvida alguma é aumentar a ingestão de fibras. Pois elas são responsáveis pela formação do bolo fecal, facilitando o trânsito dos alimentos no intestino. Portanto são fundamentais para a sua flora intestinal. Você encontra fibras nos farelos de cereais, nos alimentos integrais, nas verduras, nas frutas. Ingira no mínimo 25 gramas e no máximo 35 gramas de fibra por dia.

2- Como o bagaço das frutas, o bagaço das frutas possui uma alta concentração de fibras, o que melhora e muito o funcionamento intestinal, auxiliando no controle dos níveis sanguíneos de glicose e colesterol. Além de dar sensaçãoo de saciedade.

3- Beba muita água, conforme orientam os especialistas no mínimo 2 litros de água por dia. Isso ajuda a misturar às fibras e fazem as fezes ficarem mais volumosas e pastosas.

4 – Pratique atividade física regularmente. Durante o exercício físico o intestino tem o seu funcionamento estimulado, devido ao movimento que o corpo faz. Algumas pesquisas mostraram que pessoas sedentárias quando começaram a praticar algum esporte, tiveram uma melhorar muito boa.

5- A última dica é mastigar bem os alimentos. Além de evitar o mal estar intestinal, você só ajudará o seu organismo a digeri-los melhor.

Receba mais sobre "Como acabar com a prisão de ventre" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário