Acabar com as estrias totalmente por enquanto é impossível, o que você pode fazer é diminuir as estrias e, para isso, existem muitos tratamentos estéticos que agem de acordo com o tipo e o grau do problema. Por exemplo, as estrias rosadas estão num estágio inicial, mais fáceis assim de serem tratadas; já as esbranquiçadas, por estarem a mais tempo na pele, requerem um tratamento mais trabalhoso.

Como acabar com as estrias?

Os tratamentos existentes hoje no mercado que tem objetivo de “acabar” com as estrias são os a laser, com ácidos, peeling, lipo, mesoterapia, estimulação elétrica, enfim são vários os possíveis tratamentos.

Segundo os especialistas um dos tratamentos mais reconhecidos e que tem dado efeito é o Peeling de Cristal, que remove de forma suave as células mortas e as camadas mais externas da pele, e estimula a formação de colágeno e elastina na pele prevenindo a ocorrência de novas estrias.

O tratamento a laser também tem sido bastante utilizado assim como a de aplicação de ácidos. Na primeira também é realizado um linchamento da pele, que elimina a células mortas e pode acabar com as estrias mais recentes. E no tratamento com ácido são aplicados cremes que aceleram a renovação celular, ou seja, não deixando que tecidos mortos acumulem na pele.

Agora que você sabe como acabar com as estrias, veja também como evitar! Se você ainda não sofre do problema a dica é se prevenir através da utilização diária de cremes hidratantes para o corpo. A hidratação da pele também por meio da ingestão de água, no mínimo 2 litros por dia, fazer exercícios físicos e evitar a ingestão de alimentos muito doces e gordurosos.

Receba mais sobre "Como acabar com as estrias?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário