O carrapato é um parasita que pode causar muitos incômodos para você e para o seu cachorro. Saiba como acabar com os carrapatos seguindo o tratamento correto.

O carrapato é um parasita que pode causar muitos transtornos para cachorros e para o ser humano, sendo necessário recorrer à tratamentos adequados para acabar com os carrapatos o mais rápido possível, evitando doenças graves.

Como acabar com carrapatos

Geralmente as epidemias de carrapato ocorrem no verão e, ao contrário do que muitos pensam, ele não fica somente fixado no corpo do animal. Geralmente eles deixam o cachorro para colocar ovos no ambiente, ou seja, nas paredes, frestas, grama e plantas.

O método mais comum para acabar com carrapatos é utilizar carrapaticida no cão e no ambiente que ele circula, sendo que existem remédios específicos para serem utilizados no animal e no ambiente.

O carrapaticida para controle da epidemia no ambiente que o cachorro vive deve ser aplicado dentro da casinha, nas paredes, muros, portões e no chão. Além disso, deve-se lembrar de passar essa solução nas frestas também, pois ali é onde pode conter o maior número de carrapatos. Lembrando que é ideal tirar o cão deste ambiente para que ele não tenha uma crise de intoxicação. É recomendado que essa ação seja feita por um período de quinze dias, caso o índice de carrapatos seja alto.

Para a prevenção e tratamento no cachorro, deve-se procurar a medicação específica no pet shop e aplicar no cão por um período de até 4 semanas.

Fora isso, existe uma receita caseira para ser aplicada no animal em caso de carrapatos, conforme segue abaixo:

Preparado de Erva Cidreira (Capim Limão) com álcool

Modo de preparo:

Compre folhas e talos do capim limão e esmague até obter caldo esverdeado. Acrescente à esse caldo 100 ml de álcool e deixe descansar por 24 horas. Depois acrescente 1 litro de água com 2 colheres de sal e mexa bem. Pulverize essa solução sobre o carrapato e perceba que no dia seguinte os carrapatos começarão a secar e e começarão a cair. Os que não caírem podem ser arrancados do pelo do cachorro, pois já estarão secos.

Faça isso sempre com cuidado, usando uma roupa velha e que deve ser colocada pra lavar imediatamente, além de usar luvas e algodão para retirar os carrapatos que estiverem mais presos no pelo do animal. Também é comum depois de arrancar esses carrapatos queimá-los, para evitar qualquer transtorno, como a ingestão do mesmo por animais.

Receba mais sobre "Como acabar com carrapatos" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário