Como acabar com os pernilongos


PUBLICIDADE

Se existe algo que incomoda de verdade são os Pernilongos, insetos super chatos que além de nos fazer de banquete ainda ficam zunindo em nossos ouvidos durante a noite. Para poder voltar a dormir tranquilo vamos te dar algumas dicas de como acabar com esses insetos desagradáveis.

O que funciona:

Citronela – Não é mito a planta realmente ajuda bastante a deixar esses insetos bem longe da sua casa. Ter um vasinho é uma dica boa por que os insetos odeiam o cheiro dessa planta. Incensos, repelentes e velas a base dessa planta também ajudam na hora de expulsar os indesejáveis.

Acabar com concentração de mato – Se você tem mato cercando a casa ou no quintal se livre, pois os insetos adoram se reproduzir no mato. Quanto mais insetos cercarem a sua casa pior será.

Raquetes Elétricas – Podem ser uma boa opção para quem já tentou de tudo e sempre tem que aguentar um remanescente. Depois de um tempo os insetos começam a ficar mais resistentes aos produtos químicos.

Repelentes Elétricos de Tomada – Evite dormir com esses repelentes ligados na tomada. Deixe apenas uma meia hora e desligue.

Repelentes em Aerossol – Passe na casa toda e evite ficar nos ambientes logo após a aplicação. Os produtos que usam água como solvente são os mais indicados.

Alho – Além de sugarem sangue os Pernilongos tem outras coisa em comum com os vampiros, odeiam alho. Esmague pedacinhos de alho e coloque nos cantinhos da casa.
Vasos de Hortelã – Assim como a Citronela a Hortelã afasta os insetos por causa do seu cheiro.

Água Parada – Acabe com todo e qualquer foco de água parada da casa, pois assim você garante que o mosquito da Dengue não vai aparecer na sua casa.

Nos lugares que tem muitos insetos como locais próximos a concentração de mato é interessante que as pessoas utilizem repelentes em loção.

PUBLICIDADE

Comente