Como acelerar o metabolismo todos os dias

Aprenda a ativar o metabolismo diariamente.

Quando as pessoas tentam emagrecer e não conseguem êxito, geralmente a culpa recai em cima do metabolismo lento. Se este é o seu caso, analise bem seus hábitos alimentares e a rotina diária. Comer direitinho, praticar exercícios físicos e não ficar em jejum por um período que ultrapasse quatro horas certamente vai dar uma acelerada no seu metabolismo. Aliás, o jejum é um dos grandes responsáveis por aquela maldita gordurinha abdominal que nos enche de horror, principalmente quando o verão está chegando.

Publicidade

Não adianta também colocar toda a culpa nos carboidratos. Deletá-los da sua dieta irá deixar o metabolismo muito mais lento. Raciocine. Carboidratos são fontes de energia. Sem eles, você se sentirá mais fraca e com isto o organismo funciona mais devagar, gerando aumento de peso. Para completar o quadro, a musculatura diminui e isto também contribui para o metabolismo andar a passos de tartaruga. Abaixo seguem dicas interessantíssimas que irão ajudar você a emagrecer antes do verão. Confira!

6 horas da manhã

Prepare um café da manhã que contenha uma porção de proteína. Invista em iogurtes, peito de peru ou nozes. Para quem não sabe, a proteína dá mais saciedade e você levará mais tempo para sentir fome. Mas não se esqueça do carboidrato para lhe dar força para enfrentar a correria do dia-a-dia.

6h30

Que tal um cafezinho? Ou se você preferir, vá de chá preto. A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central, ajuda a manter o foco e a concentração nas atividades e confere mais disposição na prática de exercícios físicos.

Publicidade

7h

Vá até a academia caminhando. Se possível, dispense o carro. Intercale exercícios aeróbicos com a musculação. Quando você faz isto, pode queimar até 20% a mais de calorias.

9h30

Hora do lanche. Opte por uma fruta ou iogurte. Lembre-se que para o metabolismo andar mais rápido, você deve comer pequenas quantidades várias vezes por dia.

12h

Procure caminhar por meia hora antes de almoçar. Ande lentamente e detone 100 calorias bem fácil. Aliás, fazer caminhadas é uma excelente maneira de acelerar o metabolismo.

16h

Não se esqueça de fazer o lanche da tarde. Beba bastante água. Ela é fundamental para os órgãos funcionarem. Um corpo desidratado possui mais dificuldade para emagrecer. Mas tomar água durante as refeições pode aumentar a quantidade de comida ingerida. O indicado é beber meia hora antes ou depois de comer.

19h

O jantar deve ser leve. Nada de se empanturrar à noite. A refeição deve conter pouca porção de carboidrato. Estudos garantem que quem consome carboidrato à noite tem mais facilidade em emagrecer que aquelas que o retiram totalmente. Dê preferências aos integrais.

22h

Dormir pouco é um problema para quem sofre de metabolismo lento. Você sabia que durante o sono vários hormônios são liberados para agirem no nosso organismo? Porém se dormimos mal, eles não efetuam seu trabalho direito, mexendo no metabolismo.
Ponha seu metabolismo para funcionar e arrase no verão!

Publicidade

Comente