Você pode estar pensando em mudar a cor seus cabelos nesse exato momento, mas já parou para pensar por que em tantos casos o resultado da tintura é completamente diferente do que se espera? Isso acontece por que é necessário muito mais que apenas comprar uma caixinha de tintura, saiba como acertar na tintura do cabelo.

Como acertar na tintura do cabelo?

Existe até mesmo uma ciência para essa escolha correta do tom que se deve passar nos fios para que fiquem na cor desejada, se chama Colorimetria. Basicamente se trata de um estudo que analisa o pigmento natural do cabelo, ou seja, a sua cor de agora e o tom que se deseja atingir. Uma dica legal para quem vai pintar em casa é testar um pouco da tinta na sua nuca para ver como ficará quando pintar.

A própria embalagem da tintura te dá uma boa dica de que cor escolher, basta que você veja o quadrinho de comparação de cores, ou seja, aquele fotinho com uma imagem da cor original quem está pintando e como fica depois de passar a tinta. Observe também a nuance da cor, ou seja, para que tom ela pende, pode ser acinzentada, vermelho, mate, louro e muitos outros.

A informação em relação ao número de volumes de água oxigenada também é importante, pois define quanto essa tintura é capaz de clarear os seus fios. Se não quiser clarear muito evite uma tinta que tenha muita água oxigenada. Leia a embalagem da tintura com atenção antes de comprar para ter certeza do que vai passar no cabelo.

Receba mais sobre "Como acertar na tintura do cabelo?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário