Como administrar melhor o seu tempo

A rotina das pessoas está cada vez mais louca com um sem número de compromissos de trabalho para ontem e ainda uma vida pessoal para administrar. Muitos estão entrando em colapso pela sensação de que não conseguem fazer tudo o que precisam, descansar e serem felizes. Se você está nesse ritmo saiba como administrar melhor o seu tempo e ter uma vida mais saudável.

Publicidade

Essa tendência moderna de que tudo é para agora tem nome e se chama Nowismo, ou seja, tudo é “Now”, agora. Basta que a gente observe como ferramentas como o Twitter e o próprio e-mail tem tornado as respostas mais instantâneas e curtas.

Hoje em dia você pode estar trabalhando num projeto, online no Facebook conversando sobre outro trabalho e ainda tendo que responder a e-mails que não param de chegar a sua caixa de entrada. Esse tipo de rotina pode estressar e tornar o dia a dia quase impossível para muitas pessoas, nesse ponto entra a administração do seu tempo.

A primeira coisa a se pensar é sobre a urgência que colocamos em cada detalhe do dia a dia. Muitos e-mails chegam e pessoas pedem respostas através de redes sociais, mas será que tudo o que aparece é urgente?

Publicidade

Analise de forma rápida e sucinta os e-mails e mensagens que recebe durante a jornada de trabalho e tudo o que não for urgente pode ser deixado para ser respondido num momento especifico do dia, de preferência no fim do expediente. Perca a ideia de que tudo é para já, pois nem sempre é assim.

Aprender a dizer não e negociar as suas tarefas de trabalho também é importante para fazer o seu tempo render, ou seja, no caso de receber uma demanda maior do que pode cumprir explique para o seu chefe que nem tudo ficará pronto num único dia. Peça que ele lhe diga que o que deve ser feito primeiro. Fazer bem feito não quer dizer fazer tudo.

Reorganize a sua rotina, reflita sobre quais as atividades do cotidiano que podem ser feitas mais rapidamente ou podem ser até mesmo eliminadas da sua vida.

Publicidade

Comente