Como aliviar a ansiedade de forma natural

Livre-se da ansiedade da maneira mais natural possível.

Cada vez mais as pessoas estão ansiosas. E junto com a ansiedade também pode vir uma série de doenças. Se este for seu caso, leia o texto abaixo. Aqui você irá descobrir formas bem naturais e simples de afastar a ansiedade, e assim viver com mais qualidade de vida. Confira:

Publicidade

AUTOMASSAGEM

As técnicas do do-in são excelentes para trazer paz e serenidade. Massageie com movimentos circulares o ponto mais alto da sua cabeça usando a ponta dos dedos, no sentido horário, por três minutos. A sensação é bem reconfortante. Outra maneira de mandar a ansiedade para bem longe é massagear o lóbulo, aquela parte mais mole localizada no inferior da orelha. Segure o lóbulo entre os dedos indicador e polegar e massageie também por três minutos. A auriculoterapia diz que cada pontinho da orelha corresponde a um órgão do corpo. O lóbulo está relacionado à área cerebral ligada à ansiedade.

FLORAIS DE BACH

Você já deve ter ouvido vários relatos de pessoas que usam os Florais de Bach para diminuir a ansiedade. Segundo especialistas, os florais tranquilizam e clareiam a mente. Durantes as crises de ansiedade, recomenda-se quatro gotas a cada duas horas, por três dias. O floral pode ser diluído em um pouco de água ou, se preferir, pingue direto na língua. Quando a crise passar, mantenha a dose quatro vezes por dia por um mês.

RESPIRE DA MANEIRA CERTA

Quem está ansioso sabe como a respiração fica durante uma crise. Ela acelera e se concentra na parte superior do peito. Para desacelerar e se sentir melhor, pratique um exercício respiratório que traz bastante alívio nestes casos. Pare por pelo menos dois minutos e faça a respiração diafragmática. Ela se processa da seguinte forma: sente e conte até 4 vagarosamente. Respire fundo através do nariz e sinta o abdômen inflar como um balão. Após, expire pelo nariz novamente deixando vazio os pulmões e usando sempre os músculos do abdômen. Sempre que estiver ansiosa respire assim. É interessante treinar este exercício várias vezes por dia até se tornar algo natural para você.

Publicidade

MÚSICAS RELAXANTES

Para ajudar a combater a ansiedade, experimente escutar músicas relaxantes. Escolha um ambiente calmo e sem muita iluminação e se concentre no som. Se você não tiver nenhum CD em casa, acesse o Youtube. Lá você encontrará músicas perfeitas para afastar a ansiedade e desestressar.

AROMATERAPIA

Um cheirinho gostoso pela casa pode ter mais poder que você pensa. Os óleos essenciais possuem propriedades benéficas que atuam diretamente do olfato das pessoas para o cérebro. Para quem é ansioso, o aroma recomendado é a lavanda. Durante as crises coloque entre cinco a dez gostas na água do difusor elétrico ou da vela. A seguir, o óleo começa a evaporar com a água, deixando o ambiente com um aroma delicioso e terapêutico. Além da lavanda, a pessoa ansiosa também pode se valer dos óleos de manjerona, laranja, limão e olíbano. O óleo essencial não deve ser passado na pele, pois pode desencadear reações desconfortáveis. E não confunda óleo essencial com essência. São coisas diferentes. A essência proporciona bem-estar, mas não irá atuar de forma terapêutica.

RIA MAIS

Rir ajuda o coração a funcionar melhor e alivia sintomas da ansiedade e estresse. E o mais interessante de tudo é que o riso, mesmo que não seja espontâneo, também faz um bem danado. Esta é a risoterapia, ou seja, o ato de forçar o riso possui o poder de liberar as endorfinas, nossos hormônios responsáveis pelo bem-estar. Quer um conselho? Comece a pensar em coisas engraçadas, assista filmes de comédia, visite sites de humor. Alivie sua ansiedade rindo!

Publicidade

Comente