Um bebê é criatura mais fofa do mundo, mas sofre com dores dignas de um adulto durante seus primeiros meses. As cólicas são bastante comuns nos bebês por causa dos gases para os quais o aparelho digestivo deles não está preparado. Nesse artigo vamos dar algumas dicas para que você possa aliviar as cólicas do seu bebê.

Como aliviar as cólicas do bebê?

Infelizmente esse é um mal do qual o pequeno não poderá se livrar de vez devido ao fato de que o seu organismo está se adaptando a nova forma de viver e assim o corpo pode não estar pronto para o novo funcionamento. Porém, como veremos a seguir existem maneiras de distrair o bebê da dor das cólicas e quem sabe até mesmo conseguir dormir.

Para começar é bom consultar um pediatra para que ele defina qual o melhor remédio de gases para o seu bebê, dentre os mais comuns estão o Luftal, Flagass Baby e outros. Mas, para quem está com o bebê em casa sofrendo por causa das cólicas pode usar uma bolsa de água quente ou também uma fralda passada no ferro quente para esquentar a barriguinha e diminuir a sensação de dor. Funciona como o mesmo principio de alivio das dores de cólicas menstruais femininas.

Você também pode ajudar o seu bebê a se livrar dos gases que estão causando a dor na barriguinha deixando-o de bruços nos seus braços. Cantar uma canção de ninar ou lhe dar a chupeta também ajuda bastante a acalmar o bebê. Não se desespere, pois, não há dor que não passe.

Receba mais sobre "Como aliviar as cólicas do bebê?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário