O período do climatério e menopausa é marcado por sintomas que vão desde irritabilidade passando pela insônia e ondas de calor. Saiba como aliviar os sintomas da menopausa e passar por esta fase natural da vida da mulher sem grandes incômodos.

Os sintomas da menopausa são causados pela redução dos hormônios sexuais que podem ser tratados com a ajuda de um médico, que receitará medicamentos que farão a reposição hormonal em substituição aos hormônios não mais produzidos pelos ovários através de adesivos transdérmicos, comprimidos ou injeções.

Modificar a alimentação também contribui para aliviar os sintomas da menopausa. É necessário várias refeições pequenas durante o dia e ingerir semente de linhaça, que ajudam a preservar o ômega 3 e a semente de feijão branco, que contribui para a diminuição de absorção de gordura pelo organismo.

Evite frituras, alimentos gordurosos e doces.

Outro sintoma muito evidente na menopausa é a osteoporose, por isso consuma alimentos ricos em cálcio como vegetais verde-escuros, peixes, sementes de abóbora, melancia, leite de soja enriquecido com cálcio, queijo tofu, leite de vaca desnatado e seus derivados e alimentos ricos em vitamina C.

Consuma bastante água, evite bebida alcoólica, sal, café e refrigerantes.

Receba mais sobre "Como aliviar os sintomas da menopausa?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário