Como alugar um imóvel para temporada

Vai sair de férias e quer alugar um apê ou casa na praia ou no interior? Veja como alugar um imóvel para temporada com segurança, e garantir suas férias sem problemas e com tranquilidade.

Finalmente chegou as suas férias! Depois de dias estressantes de trabalho, você merece alguns dias de descanso para encarar o trabalho de novo, com mais sossego e qualidade de vida. Nessa hora, você procura um local para passar suas férias com segurança, qualidade para você e sua família se divertirem e lógico, condições de descanso com conforto e serenidade.

Publicidade

Mas pra isso, é importante que você escolha o lugar com cuidado e não alugue qualquer coisa que aparecer só porque está barato ou as fotos parecem divinas. Veja algumas dicas de como alugar um imóvel para temporada com garantia de sossego, segurança e negociação correta e tenha férias mais tranquilas e divertidas.

Quem vê cara não vê coração

Um dos grandes problemas da internet é mostrar coisas irreais ou reais mas não exatamente a verdade. As vezes a foto daquele apartamento maravilhoso que parece ser de frente pra praia é na verdade uma enganação menor que uma kitnet e pior, quilômetros longe da praia.

Antes de ir passar uns dias no imóvel, dê uma passada sem compromisso no local para ver se tudo oque está sendo visto e dito no anúncio é real. Vale a pena ver antes pra não cair em furada e ficar no prejuízo.

Publicidade

Contrato sempre

Peça sempre um contrato ao dono pois é ele que garantirá tanto suas responsabilidades como locador e os direitos do locatário. Se caso ele oferecer apenas uma negociação ´´de boca“ desconfie.

Preço muito baixo

Se todos os imóveis que você está vendo pra alugar estão custando mais de 1.000 reais e você encontrou um pela metade do preço, fique esperto se realmente tudo oque ele diz ser e ter é real e o porque do preço tão mais baixo do que de outros imóveis de mesmo porte. Nessa hora o contrato é primordial pra garantir a sua segurança e do seu dinheiro.

Formas de pagamento

Defina com o dono do imóvel o número de dias desde a chegada até a saída, acertando os valores com antecedência mas nunca dando a parte total antes de ir ao imóvel. Caso você já conheça o imóvel não há problema pagar tudo com antecedência, mas sendo o primeiro contato, é melhor ir com cautela.

Publicidade

Comente