Como andar de carona com segurança

Muitas pessoas costumam pedir carona para fazer suas viagens. Será que é seguro? Leia o texto abaixo e veja as dicas de andar de carona com segurança.

Quando o dinheiro está curto, vale tudo quando chega o verão. Para economizar, muitas pessoas fazem uso de pedir carona para chegar ao seu destino. Claro, esse não é o método mais seguro de chegar aonde se deseja com segurança. E para quem oferece a carona há também os seus riscos.

Publicidade

Geralmente quem faz uso da carona são aquelas pessoas mais aventureiras, as mesmas que colocam uma mochila nas costas e vão para as rodovias, sem se preocupar muito com o que pode acontecer. Mas, infelizmente, é preciso alertar para os perigos que se corre quando se decide entrar no veículo de alguém que nunca se viu antes. Para as mulheres os riscos são ainda maiores. Portanto, antes de literalmente embarcar em uma aventura dessas, confira, com atenção, as dicas de como andar de carona com segurança:

– Pegar carona sozinha é bem mais arriscado do que se pensa. Se esse é o seu caso, pense bem antes. O ideal é que você vá acompanhada. Reúna um grupo de amigas, no máximo 3, para poderem todas ir no mesmo carro;

– Prefira ir em um carro em que esteja você e no máximo mais uma pessoa;

Publicidade

– Assim que embarcar, ligue para alguém avisando que você já está a caminho. Você pode inventar uma história na hora e diga que estão lhe esperando em algum lugar marcado;

– Peça para alguém ligar para seu celular de tempos em tempos;

– Procure não contar muito da sua vida. Mantenha uma conversa amistosa e cuidado com suas palavras. Algum mal entendido pode acontecer e você ficar em uma enorme saia justa;

– Vá para a estrada vestindo roupas normais. Isso significa que você deve evitar roupas provocantes e que lhe deixem desconfortável. Como você deve saber, há mulheres que fazem programas com caminhoneiros. Tenha cuidado para não ser confundida com uma delas.

Para os riscos diminuir consideravelmente, consulte a internet. Existem sites em que basta se cadastrar e depois combinar as caronas. Conheça algum deles:

Carona Brasil

Acesse o caronabrasil.com.br e digite o seu roteiro. O site, com mais de 350 mil usuários, irá disponibilizar para você quem pode lhe oferecer uma carona.

Caroneiros

Com cerca de 20 mil usuários, o caroneiros.com possui comunidades em que você pode entrar e convidar seus amigos. Acesse!

Ecarona

Cadastre-se no site ecarona.com.br e combine caronas públicas online.

Caronetas

Esse site é direcionado para caronas nas empresas. São elas elas próprias que cadastram os colaboradores que estiverem interessados em economizar.

Publicidade

Comente