Como anotar seus gastos

Será que você anda gastando demais? Veja as dicas de como anotar seus gastos com eficiência.

Se as suas contas são muitas e o dinheiro nem tanto, é importante você ler o texto abaixo. Muitas pessoas gastam demais e acabam extrapolando o orçamento doméstico. Se isto está acontecendo com você, pare tudo e comece a anotar imediatamente os gastos como contas da casa, transporte, cartão de crédito, extras, educação. Para fazer isto de uma maneira fácil e divertida, você pode contar com o auxílio da tecnologia. Existem aplicativos de celular e programas de computador que vão lhe dar aquela forcinha para você economizar mais. Confira:

Publicidade

PARA O CELULAR

– FINANCE

Quem vive com o smartphone nas mãos, este é o aplicativo ideal para anotar os gastos no exato momento em que eles acontecem. O aplicativo possui categorias divididas em alimentação, diversão, estacionamento etc. E se você costuma esquecer quando tem que pagar uma conta, agora já não há mais motivo para preocupação. O aplicativo avisa por ocasião do vencimento. Disponível para Android e IOS.

– MINHAS CONTAS

Publicidade

Este é um aplicativo fácil de usar. Consiste em lançar a sua renda mensal e depois despesas fixas como aluguel e escola e as variáveis como aquisição de roupas, bijus, sapatos. O aplicativo mostra o saldo do mês que passou, fazendo uma comparação com seus gastos. Para facilitar sua vida, os dados também podem ser enviados por e-mail. Disponível para Android.

– CONTA CORRENTE

O aplicativo é indicado para quem tem o hábito de gastar a rodo. Ele emite um alerta que avisa se a pessoa está extrapolando. Para você ter uma melhor noção dos seus gastos, há gráficos para melhor visualizar despesas e rendimentos. Disponível para Android e IOS.

– PARA O COMPUTADOR

– BM&FBOVESPA

Quem tem facilidade em lidar com o Excel vai se dar muito bem. Acesse o link abr.ai/planilhabovespa e baixe a planilha. Depois é só ir anotando os gastos. Os cálculos já estão prontos e permite a você ter uma ideia perfeita da sua vida financeira. As despesas são separadas por categorias como habitação e transporte.

– PLANILHA DO IDEC

O instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) também é seu aliado no controle dos gastos. Bastante interessante para quem não tem intimidade em fazer orçamentos por sem bem simples de usar. Nesta planilha você registra os gastos diários, em Excel. Acesse o link abr.ai/idecplanilha.

CELULAR E COMPUTADOR

MINHAS ECONOMIAS

Você tem a opção de baixar o aplicativo no celular ou acessando o site minhaseconomias.com.br. Com ele é possível organizar as contas, manter o orçamento estável e ainda planejar seu futuro, ajudando-lhe a economizar. É gratuito e bastante útil.

Publicidade

Comente