Como anunciar gratuitamente na internet

Anuncie produtos ou prestação de serviços sem sair de casa

Com a ajuda da internet, vender ou comprar ficou muito mais fácil. Sejam mercadorias ou serviços, a oferta só aumenta a cada segundo. E o melhor: você tem acesso a tudo isso sem sair do conforto de sua casa.

Publicidade

Se você tem um produto usado e gostaria de vendê-lo, ou se precisa anunciar seus serviços como uma forma de expandir seus negócios, a internet é, sem dúvidas, o melhor lugar para começar. Nela, você tem acesso ao mundo e, melhor ainda, o mundo também tem acesso a você.

Mas anunciar na internet nem sempre precisa ter um preço. Atualmente, sites de classificados permitem que você anuncie seus produtos ou serviços sem gastar um só centavo com isso.

Boas opções são o OLX, o Bom Negócio e o Primeira Mão. Segundo o site Lista 10, esses três portais estão entre os melhores sites de classificados da internet. Neles você pode anunciar gratuitamente e receber um retorno de possíveis clientes dentro de pouco tempo.

Publicidade

Outra opção eficiente é criar um blog. Algumas plataformas como Blogger e WordPress já oferecem layouts prontos para a criação gratuita de páginas. Mas, lembre-se, ter um blog é assumir o compromisso de atualizá-lo sempre que possível, mantendo seus visitantes entretidos e, consequentemente, fazendo suas vendas e/ou prestando seus serviços àqueles interessados.

Você pode, ainda, criar um site gratuito usando o Wix ou a ferramenta do Google. Para utilizar essas plataformas online de criação e edição de sites, no entanto, você vai precisar de tempo livre para aprender a maneira como elas funcionam e também alguns truques para melhorar a aparência de seu site. Para o uso do construtor do Google, você precisará também de uma conta no serviço de e-mail da empresa, o Gmail.

Todas essas alternativas são gratuitas, mas nenhuma garante que seus produtos serão vendidos em tempo recorde nem que mais pessoas contratarão seus serviços. É preciso dedicação para pensar em um bom anúncio e paciência para esperar que os melhores clientes possam chegar até você.

Publicidade

01 Comentário

Comente