Todo mundo tem algum tipo de site que visita que não quer que as outras pessoas saibam, dessa forma pode passar por diversos constrangimentos se por acaso alguém vê o seu histórico de páginas visitadas. Para quem já está cansado dessa situação a dica é muito simples, aprenda a como apagar os registros de páginas visitadas.

Como apagar registros de páginas visitadas na internet

A primeira coisa a saber é que você não precisa apagar todo o histórico do seu computador para se livrar dos indícios daquela visita vergonhosa. A solução é bem simples e conta com o uso de apenas duas teclas que são: Shift + Delete.

O procedimento consiste em digitar o endereço na barra de URL, o importante é que o endereço do site apareça. Selecione esse endereço da lista e pressione as duas teclas mágicas Shift + Delete. Perceba que ela será permanentemente removida, assim você tem mais liberdade para acessar o que desejar sem se preocupar com os curiosos que habitualmente fuçam o seu computador.

Porém, vale ressaltar que uma investigação mais criteriosa feita por alguém que tenha conhecimentos de informática pode acabar revelando os sites em que você está acessando. Dessa forma tenha senso de noção para escolher o que fará parte do seu dia a dia de visitações online. Não esqueça também que o Facebook em alguns casos mostra para os seus amigos o que você anda visitando.

Então se deseja manter a sua privacidade o mais indicado é tomar cuidado com a ação do Facebook e também com o que escolhe para acessar. Existem outras formas de apagar histórico de navegação, porém, este das duas teclas é realmente o mais simples. Também é possível baixar alguns programas gratuitos e leves que tem o objetivo de limpar a lista de endereços navegados como, por exemplo, o CCleaner, mas tome cuidado com os vírus na hora de baixar.

Receba mais sobre "Como apagar registros de páginas visitadas na internet" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário