Como aproveitar os benefícios da casca da laranja

A casca da laranja tem várias utilidades. Confira!

A laranja é uma das frutas mais saborosas que existem. E, por incrível que pareça, a casca apresenta muitas utilidades. Leia o texto abaixo e descubra quais são elas.

Publicidade

ESFOLIANTE

Prepare um esfoliante na sua casa própria, com toda praticidade e economia. Pegue raspas da casca de 1 laranja e misture com ¾ de xícara de açúcar granulado, 4 colheres de sopa de óleo de amêndoas e 1 colher de sopa de azeite. Aplique no corpo na hora do banho.

REPELENTE NOTURNO

O repelente terminou? Não se apavore. A casca da laranja possui um óleo essencial que tem o poder de afastar os mosquitos. Passe uma tirinha da casca na pele e garanta sua tranquilidade. Mas faça este procedimento somente à noite. A exposição ao sol pode deixar sua pele manchada.

OSSOS E DENTES FORTES

A casca da laranja deixa os ossos e dentes mais fortes. O motivo é que ela possui 40 vezes mais cálcio que a polpa. Para consumir coloque as raspinhas na comida, como salada e doces caseiros. Experimente, fica uma delícia e você ganha em saúde.

Publicidade

CHEIRINHO BOM

A geladeira não está com um aroma muito agradável? Corte uma laranja pela metade, remova a polpa de uma das partes e coloque sal dentro dela. Depois é só colocar dentro da geladeira. Em pouco tempo o cheiro ruim vai embora, dando lugar para o aroma da laranja.

CHURRASCO

O limoneno, substância presente na casca da laranja, ajuda quem tem dificuldade de acender o fogo da churrasqueira. Basta pôr uma boa quantidade de cascas de laranjas secas e o sucesso da churrascada está garantido.

LIMPA-VIDROS

Que tal deixar copos e tigelas brilhando? Ponha estes recipientes de molho por uns 5 minutos em água quente juntamente com cascas de laranja. O responsável pelo brilho é o ácido cítrico presente na fruta.

PLANTAS X ANIMAIS

Seu bichinho de estimação adora dar uma furungada nas suas plantas? Antes que ele destrua suas folhagens, distribua cascas de laranja na terra do vaso ou do jardim. O olfato dos cães não suporta o odor cítrico e eles deixam de se aproximar das plantas. As cascas devem ser trocadas todos os dias.

ADEUS COLESTEROL

Dê um basta ao colesterol. As propriedades da casca da laranja são excelentes para quem sofre deste problema. Prepare um chá fervendo meia casca de laranja, deixe esfriar, coe e ingira diariamente.

SISTEMA IMUNOLÓGICO

Faça com que suas defesas fiquem mais fortes. Coloque 1 colher de chá do pó da casca da laranja em um copo de água. Beba 3 vezes por semana. Para preparar o pó deixe as cascas secarem sob o sol e depois as amasse com um pilão.

Publicidade

Comente