Como aproveitar os benefícios da gelatina

A gelatina, além de ser uma sobremesa deliciosa, pode lhe trazer muitos benefícios.

Quem diria que a gelatina vai muito além de uma sobremesa deliciosa? No texto abaixo confira as inúmeras vantagens que o consumo dela pode lhe trazer e se surpreenda com o seus benefícios.

Publicidade

DIETAS

Emagreça mais facilmente consumindo gelatina. A versão sem açúcar é a ideal para quem precisa perder peso e ajuda você a enganar aquela vontade de comer um pudim de leite cheio de calorias.

PELE

Sua pele está com cravos? A gelatina é uma excelente aliada para a remoção destes pontinhos incômodos. Faça uma máscara de gelatina molhando uma folha sem sabor em meia xícara de água morna, aplicando no rosto antes de dormir. No outro dia remova a máscara e lave o rosto como de costume. A gelatina estimula a produção de colágeno dando fim aos cravos.

RUGAS

Por possuir colágeno, a gelatina deixa a pele mais durinha, ou seja, sem a temida flacidez.

Publicidade

CORAÇÃO

Fortaleça a musculatura do coração com a gelatina. Ela possui aminoácidos e com isso combate problemas cardiovasculares.

ESTRIAS

Estria é um pesadelo para todas as mulheres. Mas para preveni-las, nada melhor que consumir a gelatina. Novamente o colágeno é o nosso salvador. Ele deixa mais forte as fibras dos tecidos, evitando as rupturas que provocam as estrias.

DOCINHO DO BEM

A gelatina não possui gorduras, colesterol e carboidratos e por isto se torna um doce bem recomendado para quem sofre com as altas taxa de colesterol. Por não permitir a absorção dos açúcares, a gelatina é uma aliada na prevenção do diabetes.

CICATRIZAÇÃO

O colágeno ajuda na cicatrização e regeneração dos tecidos.

CABELOS E UNHAS

Consuma a gelatina e fortaleça cabelos e unhas. O colágeno facilita a fixação dos sais minerais. E o resultado você descobre em seguida: cabelos sedosos e brilhantes e unhas fortes.

SACIEDADE

Quando bater aquela fome, coma gelatina. Ela forma um gel no estômago que ocupa o espaço do alimento. O bom de tudo é que você fica saciada por bem mais tempo.

OSSOS FORTES

A gelatina é rica em proteínas e fortalece ossos e cartilagens. Também auxilia na prevenção da artrose e osteoporose.

Com uma colher de sobremesa de gelatina em pó, você consome a dose mínima (10 gramas) recomendada diariamente. Há quem prefira consumir gelatina em cápsulas. A vantagem desta versão é que ela é mais pura, livre de corantes e bem mais eficientes para formar o colágeno. A desvantagem é que para consumir a dose mínima é preciso ingerir 20 cápsulas por dia. Contudo, não faça uso das cápsulas indiscriminadamente. Consulte um profissional de saúde para saber a dose que seu organismo necessita.

Gelatina é tudo de bom. Inclua esta deliciosa sobremesa no seu cardápio!

Publicidade

Comente