Como aproveitar os benefícios da goji berry

Você já ouviu falar em uma frutinha chamada goji berry? Descubra abaixo os benefícios para quem a consome.

É de origem chinesa uma frutinha que vem dando o que falar. Pequenina e de cor vermelha, a goji berry ajuda a prevenir uma série de doenças e pode ser um auxiliar em dietas de emagrecimento. Leia as dicas a seguir e confira quais os principais benefícios que ela pode lhe trazer:

Publicidade

Contra a gripe

A fruta melhora as condições das células responsáveis pela defesa do nosso corpo em reagir contra a gripe. Ainda não está confirmado se idosos podem se valer da goji berry para este benefício.

Ajuda na visão

Os carotenoides presentes na fruta são os grandes responsáveis por prevenir problemas muito graves de visão. Um deles é a mácula, doença séria que atinge a parte central da retina e onde são captados os detalhes.

Prevenção do câncer

A frutinha também é rica em betacaroteno, muito mais que a cenoura só para você ter uma ideia. Com um grande poder antioxidante, a goji berry ajuda a impedir o surgimento de tumores, já que combate os radicais livres.

Publicidade

Intestino regulado

As fibras também marcam presença na goji berry e com isto é um importante aliado daquelas pessoas que sofrem com prisão de ventre.

Emagrecimento

Com baixo índice glicêmico – apenas 29 ?, a frutinha deve ser consumida com alguma moderação. Opte pela versão desidratada. A sugestão é consumir em média 2 colheres de sopa por dia ou 100 calorias. A fruta confere saciedade, mas não abuse.

Vitamina C

A concentração de vitamina C é bem grande, cerca de 50 vezes maior que na laranja. Perfeito para combater gripes e resfriados.

Conheça a composição da goji berry:

Flavonoides: ajuda a combater o envelhecimento graças a sua ação antioxidante;

Luteína, vitamina A, zeaxantina e betacaroteno: afasta os riscos de doenças de pele e age na proteção aos olhos;

Vitamina C: atua na redução da formação de radicais livres e deixa a flora intestinal mais equilibrada;

Zinco, selênio e vitaminas do complexo B: mais imunidade e hormônios mais equilibrados;

Beta-Sitosterol: sua ação anti-inflamatória atua na diminuição do colesterol e do cortisol;

Aminoácidos: são vários os seus benefícios como fígado mais saudável, estímulo do hormônio do crescimento, músculos mais resistentes, mais imunidade e melhora do humor.

Polissacarídeos: atuam na redução da glicose e do colesterol.

Prove a goji berry e aproveite seus benefícios integralmente.

Publicidade

Comente