Como aproveitar os benefícios da vaselina

Confira as dicas e conheça as vantagens do uso da vaselina no dia-a-dia.

Produto fácil de encontrar e acessível a todos os bolsos, a vaselina pode fazer maravilhas. Veja abaixo como você pode aproveitar melhor os benefícios da vaselina e ficar mais bonita.

Publicidade

PÉS

Quando os pés ficam rachados, além de provocarem dor, a aparência não fica nada bonita. Mas a vaselina está aí para resolver este problema. Use a versão sólida para passar nos calcanhares depois do banho. Depois de lambuzar bem, envolva os pés com papel-filme para potencializar os efeitos.

LÁBIOS

Experimente passar a vaselina sólida nos lábios quando eles estiverem secos demais. Aplique uma boa quantidade à noite e você verá os excelentes resultados no dia seguinte.

CABELOS

Os cabelos estão com as pontas ressecadas? Use a vaselina em gel para deixar os fios em dia novamente. Não aplique no couro cabeludo, a raiz ficará oleosa e deixará seus cabelos com uma aparência não muito bonita.

Publicidade

MAQUIAGEM

Quer ficar na moda? Então preste atenção nesta ótima dica. Pegue um pirex e deposite uma pequena quantidade de sombra em pó. Em seguida, misture-a com outro tantinho de vaselina em gel e aplique. O efeito é um aspecto molhado, bem na moda. Você vai causar!

CUTÍCULAS

Se não deu tempo de passar na manicure e remover as cutículas, experimente passar vaselina sólida nelas. O produto resolve a questão e ajuda o esmalte a permanecer mais tempo nas suas unhas.

RÍMEL

Máscara de cílios às vezes custa um pouco para sair. Mas para isto você pode contar com a ajuda da vaselina sólida. Passe o produto nos dedos e aplique suavemente nos cílios até a máscara sair toda.

PERFUME

Você tem a impressão que o seu perfume favorito não dura quase nada em você? Então faça o seguinte. Passe a versão sólida da vaselina em áreas como pescoço, pulsos, orelhas e outras regiões que você tem por hábito aplicar o perfume. Somente depois disso use sua fragrância. No final do dia você sentirá a diferença.

COURO

Você tem uma bolsa de couro velhinha, sem brilho e rachada? Pois fique sabendo que a vaselina é excelente para dar um up neste tipo de tecido. Use a versão líquida para deixá-la com cara de nova. Basta passar um pano com o produto e o resultado irá lhe surpreender.

ALERGIAS

Não use o produto sem testar antes. A vaselina é derivada do petróleo e pode causar ardor na pele. Certifique-se disso passando vaselina nas mãos e aguardando alguns minutos para ver se há alguma reação. Se a pele ficar vermelha ou ardida, evite-a.

Publicidade

Comente