Como aproveitar os benefícios de uma soneca

Sem estresse

Descanse por cerca de 45 minutos e você sentirá as diferenças. A redução no ritmo diário favorece a diminuição da produção de cortisol, o hormônio responsável pelo estresse.
Mais memória

Publicidade

Estudos garantem que dormir por 1 hora e meia dá um up na memória. Isto ocorre porque áreas específicas do cérebro continuam ativas durante o sono e ajudam a fixar as informações.

Corpo em dia

Você já deve ter percebido que quanto mais cansado está, mais precisa se alimentar para manter a energia e cumprir as atividades diárias. Um soninho no meio da tarde ajuda o organismo a se recuperar e ainda a manter a forma.

Mais saúde

Reponha suas energias dormindo. Quem dorme pouco fica com as defesas mais fracas e com isto doenças oportunistas podem aparecer. Uma soneca sempre cai bem.

Publicidade

Criatividade

Cochilos mais longos e com sonhos estimulam o lado direito do cérebro. Quem se favorece com isto é a criatividade e os seus problemas, que serão mais facilmente resolvidos.

Desacelere

Estar sempre acelerado causa mal ao organismo. Contudo, na hora da soneca, a pressão arterial diminui e os batimentos cardíacos caem graças a ação do sistema parassimpático. Ao acordar você irá se sentir bem melhor.

Crianças

Para quem tem filhos esta é uma ótima notícia. Crianças que cochilam 60 minutos depois do lanche retém em até 10% a mais as novas informações. Deixe seus pimpolhos descansarem!

Mais produção

Existem empresas que reservam um espaço para seus colaboradores tirarem uma soneca depois do almoço. Nada mais certo. Estudos afirmam que as pessoas rendem mais no trabalho depois de um cochilo providencial.

Estado de alerta

Quer ficar mais esperto? Durma uns 40 minutinhos e se acorde mais alerta e disposto.

Um provérbio chinês já diz: Se você quer ser feliz por uma hora, tire uma soneca.”

Não custa tentar, não é mesmo?

Publicidade

Comente