Como aproveitar os benefícios do álcool

O álcool possui mais utilidades que você pensa. Confira no texto abaixo.

O álcool é um excelente produto para limpeza e desinfecção de ambientes. Mas o que muita gente não sabe é que ele possui muitas outras propriedades que podem ser bastante úteis no nosso dia a dia. Veja quais são elas:

beneficios alcool

Publicidade

TINTA DE CANETA

Sabe aquela mancha horrorosa de tinta que fica quando ela vaza na roupa? Com o álcool é bem fácil de remover. Mergulhe a área manchada em álcool e espere alguns minutos para agir. Depois lave normalmente. Se a mancha for na pele, passe algodão com álcool na região.

ADEUS, DOR

Todo mundo sabe que uma bolsa de gelo evita a formação de hematomas e inchaço depois de uma pancada forte. Mas agora há outra opção. Coloque em um saco plástico uma parte de álcool para três de água. Depois leve ao congelador. Este tipo de bolsa não fica maciça como a de gelo, adaptando-se perfeitamente ao corpo. Faça o teste.

SAPATO DE COURO CONFORTÁVEL

Sapato de couro novo e apertado ninguém aguenta. O álcool pode ajudar a resolver este problema, a princípio, sem solução. Calce o sapato e coloque algodão embebido em álcool na parte que aperta mais o seu pé. Você irá caminhar bem mais confortável depois disso.

Publicidade

COPOS MAIS LIMPOS

Quem costuma tomar própolis já percebeu que o copo costuma ficar manchado depois do seu uso. E por mais que se esfregue, não há jeito de saírem as manchas. Será mesmo? Experimente passar algodão embebido com álcool. Não há mancha que resista.

DESINFETANTE

Quer produto melhor que o álcool para desinfetar superfícies? Maçanetas, torneiras e puxadores ficam opacos pelo contato das nossas mãos, que soltam gordura e suor. Ao passar álcool puro com pano ou algodão, as peças ficarão brilhantes outra vez. Use também no bocal do telefone, local que pode transmitir muitas bactérias.

TAPETES SEM MANCHAS

Uma dica bem interessante para remover manchas de tapetes: coloque talco sobre a macha, espere algumas horas e retire com aspirador de pó. No lugar da mancha irá ficar um borrão branco, facilmente removido com uma mistura de uma parte de sal e quatro de álcool. Esfregue até sair.

SEM MOSCAS EM CASA

Anote esta receitinha bem natural para afastar insetos. Em um recipiente, misture 500 ml de álcool e meia xícara de chá de cravo da índia. Tampe bem e aguarde 48 horas. Passado este tempo, coe e depois borrife em lugares que tenham superfícies de inox, granito e fórmica. Para os humanos o cheirinho é uma delícia, mas os insetos odeiam e vão embora. Vale a pena experimentar.

ACABE COM DOR

Use um remédio mais natural para acabar com aquela dor chata. Coloque em um vidro 1 litro de álcool e um caroço de abacate seco ralado. Vede o vidro e espere três dias. Depois deste tempo, passe três vezes ao dia sobre a área machucada. O álcool turbina as propriedades analgésicas e anti-inflamatórias do caroço.

Publicidade

Comente