Como aproveitar sua pasta de dentes até o fim

Não jogue fora sua pasta de dentes. Leia as dicas abaixo e veja como ela pode ser bem mais útil do que você pensa.

Quando a pasta de dente está no finalzinho, o destino dela é a lata de lixo, certo? Errado. Ninguém pode imaginar quanta utilidade uma pasta de dente pode ter, além de fazer a higiene bucal. Não perca mais tempo e veja, no texto abaixo, como aproveitar sua pasta de dentes até o fim.

Publicidade

Espelho sem vapor

Espelho embaçado está com os dias contados. Se depois do seu banho não dá pra se olhar no espelho por causa do vapor da água, faça o seguinte: dê uma passadinha de pasta de dente nele e limpe com água depois. Problema resolvido.

Adeus manchas

Roupas e tapetes manchados não têm vez com a pasta de dente. Passe o produto nelas e esfregue bem com uma escova velha. Remova com água a espuma que se formou a mais e a sujeira se foi. A pasta clareadora dental irá desbotar os tecidos, portanto não a use.

Cheirinho bom

Ninguém merece mãos cheirando a alho e cebola. Para não passar por constrangimentos, lave as mãos passando um pouco de pasta de dente nelas, mais precisamente nas pontas dos dedos e debaixo das unhas. O resultado é incrível.

Publicidade

Bijus sempre brilhantes

Ponha um pouco de pasta de dente em um chumacinho de algodão e passe em bijuterias de prata que escureceram. Você se surpreenderá com o brilho.

Tênis novo

Sabe aquele tênis velhinho que parece que não tem mais jeito? Dê uma recauchutada neles. Pegue algodão, coloque pasta de dente e passe bem suave nas laterais e na sola de borracha. Elas irão ficar super branquinhas.

Celular

Se no seu celular apareceu aquele risquinho sobre a tela, acalme-se. Para isto também se tem jeito. Passe um lenço com um pouquinho de pasta de dente no lugar riscado e depois limpe com um pano úmido e bem torcido. Aproveite e remova os riscos dos Cds e DVDs.

Xô, ferrugem

Metais com ferrugem também estão com os dias contados. Passe um pouco de pasta de dente sobre o local atingido, esfregue bem e remova com água ou um pano úmido. O metal fica com um aspecto completamente diferente.

Buracos

Você trocou um quadro de lugar e o que restou foi um buraco feio na sua parede? Calma. Quando a parede é de cor branca você pode disfarçar pondo pasta de dente da mesma cor no lugar. Quando seca, ela endurece.

Unhas

Quando as unhas ficam escurecidas ou amareladas depois de ficarem por muito tempo com um esmalte escuro, a solução é simples. Passe uma pequena quantidade de pasta nas unhas e esfregue com uma escova velha. Pode ter certeza que suas unhas ficarão com outro aspecto.

Publicidade

Comente