O inverno já se instalou Brasil afora e em alguns estados do país como Sul e Sudeste temos um friozinho mais intenso. Seja qual for a região em que você mora sempre é possível deixar a casa um pouco mais quentinha. Veja as nossas dicas de como aquecer a casa no inverno.

Como aquecer a casa no inverno?

Se a sua casa possui alguns ambientes um pouco mais frios que os demais é legal investir num aquecedor portátil. Deixe o aquecedor ligado nos ambientes durante algum tempo para aquecer o ambiente.

Evite contato com os pisos frios, uma dica interessante é ter tapetes felpudos na sua casa. Esse tipo de tapete proporciona uma sensação térmica melhor. Os seus sofás também podem ficar mais quentinho e cheios de charme então distribua mantas de tricô sobre eles. Acrescente almofadas de tricô e materiais quentes sobre o sofá que além de aconchego oferecem um calorzinho especial. Prefira cores mais quentes como laranja e vermelho. A sensação que as cores passam também é importante.

Atualmente existem também lareiras portáteis que são de biocombustível, além de darem um charme especial a sua casa também ajudam a aquecer. O segredo do quentinho da sua casa também pode estar nos abajures. Prefira lâmpadas amarelas, pois aquecem mais e ainda dão um visual super legal para a sua casa.

Saindo da sala e indo para a cozinha e o banheiro podemos investir em torneiras elétricas que ajudam a deixar a água mais quentinha. Nada pior que o encontro das mãos com aquela água gelada.

As paredes da casa podem proporcionar uma sensação térmica melhor com a ajuda de papel de parede. As cortinas e as persianas também colaboram para um ambiente mais aquecido em casa.

Receba mais sobre "Como aquecer a casa no inverno?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário