Para deixar sua cama parecida com a de um hotel cinco estrelas ou dos catálogos de lojas de decoração não é preciso gastar muito dinheiro, nem tempo.

Como arrumar uma cama como a de hotel?

O segredo está na organização das peças:

1 – Arrumação: Não jogue fora a alma do lençol, o papelão que vem na embalagem, pois serve para manter a peça bem dobrada. Fica mais fino e ocupa menos espaço. As capas de edredom também devem ser dobradas como os lençóis.

2 – Renovando o visual: Invista em capas de edredom, mantas, almofadas, itens mais fáceis de serem trocados. Sempre em padrões ou tons que possam ser coordenados com a maioria das peças que possui. ¿Uma boa dica é comprar fronhas avulsas que podem mudar a cara da cama.¿

3 – Vida útil: Se quiser prolongar a vida dos lençóis, aumente o número de peças para não usá-los com tanta freqüência. Segundo a consultora, o ideal são 12 conjuntos de lençol e seis capas de edredom. Kriko também recomenda o uso de sabão neutro e nunca adicionar produtos com ação alvejante durante a lavagem.

4 – Cara de recém-passado: Um truque muito simples para tirar o aspecto de amarrotado dos lençóis é borrifar uma mistura de 30% álcool e o resto de água sobre eles para, em seguida, passar a mão por cima.

5 – Cheirinho de recém-tirado do armário: Substitua a solução de álcool e água pelas águas para perfumar. Depois de borrifar, passe a mão para esticar o tecido, espere secar por uns minutos e arrume a cama.

Veja abaixo vídeo aula de como arrumar uma cama como a de hotel:

Receba mais sobre "Como arrumar uma cama como a de hotel?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário



Faça um Comentário