Como atrair coisas boas com Feng Shui das plantas

Plantas e feng shui tem tudo a ver. Leia o texto abaixo e harmonize sua casa.

Ter plantas em casa traz harmonia aos ambientes, reduz o estresse e purifica o ar. Mas o que muita gente não sabe é que usando feng shui das plantas você pode atrair prosperidade, harmonia, saúde e amor.

Publicidade

Ao comprar uma planta, evite aquelas que estão amarelas, secas ou empoeiradas, pois ela não irá gerar energias boas. Plantas de folhas caídas, por exemplo, não são indicadas, como a samambaia. Para colocar na entrada da casa, as mais indicadas são a zamioculca e a arália para atrair sorte e grana.

Para o feng shui tanto faz se a planta está em um vaso com terra ou com água. O importante é que ela seja natural. As artificiais são sem vida e a energia fica parada. Mas para aquelas pessoas que por algum motivo não podem ter plantas naturais em casa, a recomendação é pôr dentro do vaso uma ametista pequena, capaz de transmutar as energias.

Não coloque na sua casa flores murchas e quadros com plantas secas. Evite as pontiagudas, como a espada-de-são-jorge e aquelas que espetam (cactos). Segundo o feng shui este tipo de planta manda para longe a sorte justamente por ter os extremos pontudos.

Publicidade

Para você saber onde colocar as plantas e flores na sua casa sempre é bom consultar um especialista ou estudar o feng shui. Mas para quem ainda não tem nenhuma noção sobre esta arte milenar chinesa, comece colocando uma planta próximo à porta de entrada da casa. Procure um ângulo em que você a veja quando entrar em casa. A iluminação e a ventilação devem estar adequadas. Estes fatores são determinantes para ajudar as folhagens a ficarem em boas condições.

Veja agora como escolher as plantas certas para aquilo que você deseja atrair:

– Prosperidade: invista na nandinha, azulzinha, orquídea lilás, hortênsia e zamioculca. Instale-as nas varandas e na entrada principal, fora ou no interior da casa;

– Harmonia e bem-estar: aposte na azaleia de flor rosa e amor-perfeito e coloque nos jardins localizados na frente da casa. Nos banheiros, área de serviço e janelas da cozinha use as violetas cor-de-rosa;

– Amor e amizades verdadeiras: instale nas varandas e jardins laterais flores como jasmim, lavanda, azaleia branca e bruxinho.

Lírios e copos-de-leite coloque na sala de jantar. Para atrair o amor, use o jasmim, flores rosa, branca e vermelha. Aposte no amor-perfeito, hibisco e árvore da felicidade (ponha macho e fêmea em um único vaso). Aumente seu círculo de amizades com flores brancas perto de você.

Atenção para quem tem crianças e bichinhos de estimação. Algumas plantas podem ser venenosas e por isto oferecer riscos. Na dúvida, não compre.

Harmonize sua casa com o feng shui!

Publicidade

Comente