Quando pensamos sobre como atravessar a rua em segurança pensamos que se trata de um tema mais aplicado a crianças e adolescentes. Mas, os adultos também precisam ser mais prudentes na hora de atravessar a rua, pois, por dia acontece um grande número de atropelamentos, que podem ser resultado da imprudência tanto dos motoristas quanto dos pedestres.

Como atravessar a rua em segurança?

Aproveite esse artigo para ensinar os seus filhos a atravessar a rua em segurança, mas também para prestar atenção ao que você faz como exemplo. Respeite as leis de transito e fique sempre de olho antes de atravessar. Para ensinar as crianças é possível estabelecer 5 passos.

O primeiro passo é onde parar na hora de esperar a vez do pedestre atravessar a rua. É importante parar em cima da calçada, pois, muitas pessoas ficam com os pés na rua por que acreditam que assim conseguirão atravessar mais rápido quando tiverem a oportunidade. Não fique muito na beira da calçada, pois, alguns motoristas passam muito rentes a mesma podendo lhe atingir.

O segundo passo é o clássico olhar para os dois lados, mas preste muita atenção, pois, sempre é possível que motoristas venham na contramão. No terceiro passo vem a paciência, pois, é importante esperar que todos os veículos passem. Não saia correndo daqueles carros mais lentos.

O quarto passo para atravessar em segurança diz respeito a maneira como o pedestre atravessa a rua, ou seja, dê passos firmes e em linha reta. Para finalizar o quinto passo é para que você esteja sempre vigilante olhando os dois lados.
Quando houver a faixa de pedestres atravesse sobre ela.

Receba mais sobre "Como atravessar a rua em segurança?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário