Como aumenta o orçamento vendendo sanduíches

A grana está curta? Fature um bom dinheirinho vendendo sanduíches.

Quem possui aptidões culinárias e está disposto a entrar no ramo da gastronomia, a dica é preparar e vender sanduíches. Você pode vender na praia, parques e no próprio local de trabalho.

Publicidade

Para tornar seu negócio conhecido, faça pequenas amostras e distribua aos seus clientes em potencial. Para chamar a atenção, se esmere na embalagem sem jamais esquecer de deixar um cartãozinho com o seu endereço ou folder para contato. Verifique as dicas e veja como se dar bem vendendo sanduíches:

– O mais importante de tudo é você seguir à risca todas as normas de higiene. Armazene os ingredientes na geladeira até a hora de vender. O correto é preparar os alimentos perecíveis pela manhã, embalar, etiquetar com o nome do sanduíche e deixar na geladeira em temperatura entre 3 a 5 graus. O indicado é vender os produtos todos no mesmo dia;

– Para evitar contaminação – principalmente no verão – higienize bem os utensílios a serem utilizados. Você já ouviu falar em contaminação cruzada? É quando um alimento contamina o outro. Para evitar isto lave muito bem os talheres depois que preparar a carne, ainda que cozida. Antes de começar a preparar os sanduíches providencie toucas, luvas e avental limpos;

Publicidade

– Para o sanduíche durar por mais tempo, é recomendado usar embalagens de plástico ou deixá-los embrulhados em filme plástico e guardar na geladeira. Se o seu empreendimento prosperar, invista em máquinas caseiras de embalagem a vácuo. A grande vantagem é que a conservação dos sanduíches sob refrigeração dura até 5 dias;

– Não basta apenas fazer sanduíches saborosos. Você ou seus ajudantes precisam caprichar na apresentação pessoal. Use roupas sempre limpas e claras, unhas aparadas e limpas e cabelos presos. Pessoas desleixadas e com a aparência a desejar terão pouco sucesso no negócio.

Sanduíche qualquer um é capaz de fazer, então o importante é que o seu tenha um diferencial. Na hora de escolher os pães, os melhores são os integrais, com cereais, o australiano, pão preto, pão de centeio e o pão folha. Os pães de forma também ficam deliciosos, mas se você usar recheios úmidos as fatias ficarão empapadas e o sanduíche mole, sem muito atrativo para a venda.

Para recheio use frios como peito de peru, blanquet de peru, mussarela, requeijão e cottage. Para incrementar o sanduba não se esqueça da carne cozida desfiada, milho, cenoura, abobrinha e erva-doce. A beterraba também pode ser usada, mas ela mancha e deixa as fatias cor-de-rosa. Sanduíches de atum e sardinha fazem o maior sucesso, porém eles estragam mais rápido, assim como maionese e creme de leite. Para dar um sabor diferenciado tempere com mostarda, curry, noz moscada, páprica e ervas finas.

Feitos seus sanduíches, use bolsas térmicas e dentro delas coloque saquinhos de termogel que são encontrados facilmente nas farmácias. Os produtos vão durar mais e você ficará mais tranquila. Evite gelo, pois ele irá derreter e molhar os sanduíches.

Ficou empolgado? Então mãos à obra!

Publicidade

Comente