Como aumentar sua renda com as suculentas

As plantas suculentas estão fazendo o maior sucesso como lembrancinhas em eventos.

Você curte plantas? Então preste atenção neste texto. As suculentas podem lhe ajudar a aumentar seu orçamento sem precisar um grande investimento para começar o negócio. Em casamentos, chás de bebês, batizados e aniversários as plantas suculentas têm feito um grande sucesso. A partir de agora você irá aprender como entrar no negócio e diversificar esta atividade tão rentável. Confira:

suculentas

Publicidade

INVESTIMENTO

Sabe o que você precisa para dar o pontapé inicial? Somente terra, plantas e pedrinhas. As suculentas serão postas em vasinhos de cerâmica, cachepôs de madeira e canecas de porcelana. Quem está na área garante que já na primeira encomenda é possível recuperar o investimento.

COMO ESCOLHER A SUCULENTA

Para garantir boas vendas, as suculentas devem estar bem bonitas. Portanto, escolha bem seu fornecedor. Elas são baratinhas e os valores dependem do tamanho, variando entre R$ 1,50 a R$ 5. O bom de tudo é que as suculentas não necessitam de tantos cuidados como as demais plantas. Você não precisará se preocupar em encontrar um local ensolarado para instalá-las e a rega é a cada quinze dias. É perfeitamente possível comprar um bom número de suculentas e guardar em casa, esperando as encomendas chegarem.

LEMBRANCINHAS DE SUCULENTAS

As suculentas fazem muito sucesso como lembrancinhas de chá de bebê, batizados, aniversários e casamentos. Virou moda “presentear com vida” e você pode tirar proveito disto. Minisuculentas ficam uma graça em arranjos dentro de xícaras, por exemplo. Veja abaixo como preparar uma lembrancinha:

Publicidade

Solo: ponha dentro do vaso (ou outro recipiente) uma camada de pedregulhos. Sobre ele, uma camada do mesmo tamanho de terra e areia. Para as folhas não ficarem amarelas, recomenda-se acrescentar uma colher de chá diluída em água de adubo composto por cálcio, fósforo e potássio.

Transplante: este procedimento deve ser realizado com cuidado. As raízes das suculentas são curtas e frágeis. Ponha a planta dentro do recipiente com muita atenção e coloque terra por cima, de leve.

Rega: elas precisam de pouca água. No verão regue semanalmente e no inverno somente uma vez por mês. As suculentas necessitam de pouca água por serem originárias de lugares secos. Isto possibilita que elas se auto protejam contra temperaturas quentes e da falta de água.

COMO DIVULGAR

Use as redes sociais ao seu favor. Crie uma página no Facebook para divulgar suas artes com as suculentas. Capriche nos ângulos e nos arranjos. No início do negócio, distribua suas plantinhas em lugares do seu bairro que tenham uma boa circulação de pessoas, como salão de beleza, petshops e lojas de presentes, por exemplo. Não se esqueça de deixar junto um folder ou cartão com seus dados.

ENCOMENDAS

Para você ter tempo de fazer bonitos arranjos, solicite ao cliente encomendar as suculentas uma semana antes do evento. Para fazer cada arranjo basta somente cinco minutos. Personalizar os arranjos também é importante e dá um toque todo especial. Troque uma ideia com seus clientes sobre o que eles desejam.

ENTREGAS

As entregas devem ser bem planejadas para os arranjos não desmoronarem. Pelos correios nem pensar. Além de não ser permitido, também não é nada seguro. Se você for fazer o delivery de carro, coloque as suculentas bem acondicionadas em suportes de papelão individuais com furinhos. Motoboys também podem fazer a entrega, mas para você não perder grana, acrescente o preço do frete.

DECORAÇÃO DE CASA

As suculentas enfeitam qualquer ambiente. Devido as suas características de boa ambientação, elas fazem bonito em lavabos, salas e espaços externos como churrasqueiras e varandas. A suculenta fica uma graça em xícaras, bules e latas de alumínio. Basta ter um pouco de criatividade e seu lar ficará com outro aspecto.

Publicidade

Comente