Como aumentar sua renda vendendo seus próprios produtos

Você está pensando em aumentar a sua renda? Veja como vender seus próprios produtos e se dar muito bem.

Aumentar a renda e iniciar um micro negócio pode estar ao seu alcance. Porém, além de disciplina, criatividade e dedicação, você também precisa ter em mente que algum investimento deverá ser feito. Mobiliário, cursos de aperfeiçoamento e material é onde você deverá empregar seu dinheiro para fazer o negócio sair do lugar.

Publicidade

Antes de entrar de cabeça em algum tipo de atividade que lhe pareça rentável, procure se informar na sua região quais serviços estão precários e a partir daí planejar sua entrada no mercado. Talento para vendas e negociação também fazem parte do pacote. O boca a boca entre vizinhos e amigos é essencial para que seus produtos se tornem conhecidos. Então, mãos à obra. Não desanime se no início as coisas andarem meio devagar. Abaixo seguem dicas de como você pode aumentar sua renda vendendo produtos seus.

Roupas

Se você tem talento para a costura, produza suas próprias peças. Lingeries sempre vendem bem, principalmente nas proximidades do Dia dos Namorados. Como as peças são pequenas, elas não ocupam muito espaço em casa.

Doces

O ramo da gastronomia sempre vende bem. Fazer docinhos para festas de casamento, batizados e aniversários são renda certa. Basta você fazer uma boa propaganda do seu negócio. A sugestão é você oferecer aos seus clientes em potencial degustação dos docinhos e aperfeiçoar-se em cursos, onde novas técnicas são ensinadas. Aceite encomendas.

Publicidade

Salgados

Salgados também são uma excelente fonte de renda extra. Ofereça seus produtos em empresas ou para padarias e lanchonetes. Para se tornar conhecida, deixe sempre um cartãozinho com telefone para contato. Expanda seu negócio aceitando encomendas.

Produtos artesanais

Artesanato é uma excelente terapia e aumenta facilmente a renda no final do mês. Reserve um espaço dentro da sua casa e monte seu atelier. A criatividade fica por sua conta. Trabalhos em madeira, pintura, bordados, confecção de bonecas, tricô e crochê atraem sempre clientes ansiosas para admirar e comprar. Não esqueça que muitas pessoas gostam de presentear com produtos artesanais, portanto é mais do que necessário você ter à mão saquinhos e embalagens para presentes personalizados.

Bijuterias

Qual mulher vive sem bijus? É bem difícil encontrar, não é? Então não perca tempo. Produza bijuterias exclusivas e você terá um ótimo retorno do seu investimento. O ideal é que você faça cursos na área e conheça toda a vasta gama de materiais que podem ser utilizados para produzir peças lindíssimas. No mercado há muitas revistas especializadas que certamente irão lhe ajudar a ter muitas ideias para confecção.

Chinelos

Chinelinhos enfeitados com pedrarias, bordados, fitas e pingentes fazem o maior sucesso em qualquer época do ano. Se você tem vontade de começar a produzir, mas não sabe por onde começar, assista na internet vídeos que ensinam as técnicas e o passo a passo.

Produtos de higiene e beleza

Fabricar sabonetes, xampus, perfumes e demais produtos dessa área garantem uma boa clientela. Andar cheiroso todo mundo gosta! Comece devagar, preparando produtos com aromas tradicionais. Quando você já estiver craque, parta para os cheirinhos exóticos.

Marmitex

Para quem gosta de cozinhar, vender marmitex para pessoas físicas empresas ou firmar alguma parceria com empresas por tempo determinado dá bons resultados. Não descuide da higiene, use produtos de qualidade, seja pontual nas entregas e esteja sempre em dia com as novidades gastronômicas.

Curta as dicas e fature uma boa grana no final do mês!

Publicidade

Comente