Como baixar um backup navegável de todos os seus tweets

Veja como solicitar e baixar um backup navegável de todo o seu histórico do Twitter. Porém, tenha cuidado! Você pode não gostar de ver os seus primeiros tweets.

No mês passado, o Twitter anunciou que estava oficialmente lançando seu recurso de arquivamento para os usuários. O recurso atende a pedidos de diversos usuários, e permite que você navegue em cada tweet que você já tenha enviado.

Publicidade

É bom lembrar, no entanto, que quase 50% de todas as publicações do Twitter são de coisas inúteis, como “Vou almoçar”. E olhe que são mais de 120 milhões de usuários, com 50 milhões de tweets por dia (cerca de 600 tweets por segundo).

Com tantos dados para serem registrados, não é de se espantar que o Twitter esteja lançando o recurso de arquivamento lentamente, em fase de testes. A implementação completa deverá levar meses para chegar a todos os usuários, em todos os idiomas oferecidos pela rede social.

Publicidade

Você quer fazer um teste e verificar se já está disponível na sua conta?

Aqui está o que você precisa fazer:

– Para ver se a sua conta tem o recurso de arquivamento habilitado, faça o login normalmente e vá até Configurações e desça até a parte inferior da página.

– Se a sua conta é uma das poucas escolhidas, você vai ver um novo campo, que diz: “Solicite seu arquivo do Twitter”.

– Aqui você pode solicitar o seu arquivo com apenas um clique. Um e-mail contendo um link para o seu arquivo será enviado assim que o Twitter terminar de resgatar tudo.

– Basta seguir as instruções do email e fazer o download do arquivo em formato ZIP.

– Abra o arquivo ZIP, em seguida, dê um duplo clique no arquivo index.html. Seu navegador será iniciado, e você terá cada tweet que você postou, de forma navegável e com as respectivas datas.

Simples, não é? Bom, enquanto a inovação ainda é restrita, podemos nos contentar com alguns aplicativos que dizem qual foi o seu primeiro tweet, ou a data em que você entrou na rede social. Mas é tudo. Quem deseja um relatório mais específico, precisa aguardar a expansão do recurso mesmo.

A sua conta de Twitter já tem o recurso de arquivamento? Se sim, você mudou muito seus hábitos na rede social? E qual o tweet mais embaraçoso que você esqueceu que publicado? Deixe um comentário abaixo nos contando!

Publicidade

Comente