Como baixar vídeos do YouTube

Você pode baixar seus vídeos favoritos e organizá-los no seu PC

O YouTube é um site que permite aos usuários carregarem e compartilharem vídeos digitais. É possível hospedar qualquer tipo de vídeo, exceto, de acordo com o Google, proprietário do site, material com direitos autorais. Mas o site está cheio de arquivos protegidos por esses direitos.

Publicidade

Pesquisando na internet, encontrei maneiras simples de como baixar vídeos do YouTube. Se você tem seus vídeos prediletos, mesmo que tenha uma conta no site, convém baixá-los para o seu HD, pois é frequente o sumiço de arquivos.

O jeito mais simples é trocar a palavra youtube, no link, por voobys. Assim, se o link é www.youtube.com. Você deve abrir uma nova guia e digitar http://www.voobys.com/watch?v=KhhcSOS73k0. O download de um vídeo de três minutos levou menos de um minuto. Mas é preciso ter instalado um programa que leia arquivos com extensão FLV; o Windows Media Player não consegue mostrar os vídeos. No site flv-player.us, você pode baixar um tocador de FLV de graça. O vídeo é mostrado sem atraso em relação ao áudio, você pode avançar quadro a quadro e usar o recurso câmera lenta (slow motion).

No site www.keepvid.com, basta colar o link e o download começa em segundos. Este site oferece as opções FLV e MP4. Com o plug-in oferecido gratuitamente no site, os arquivos são baixados com mais rapidez. Não se assuste com o tempo que ele informa ser necessário para o vídeo ser baixado: começa dizendo que vai demorar 15 minutos, mas faz o serviço em menos de cinco.

Publicidade

O site SaveYouTube, que abre automaticamente quando você digita “kick”, o mais indicado nos fóruns da internet para baixar vídeos, não estava funcionando quando eu redigi este texto.

Há programas disponíveis para ser instalados no computador, que também baixam vídeos do YouTube com rapidez, no formato MP4 ou FLV. São eles: Jdownloader, YouTube HD Transfer, FlashGot (funciona no navegador Mozilla Firefox) e Chrome YouTube Video Download, da Google, a melhor opção. Você baixa o programa quase instantaneamente (não é preciso seguir nenhum tutorial) e, ao abrir o YouTube, bingo! Lá está a opção “download” para qualquer vídeo. Com o Chrome, os vídeos baixados podem ser ouvidos no Media Player.

Vale a pena tentar: se você gosta de um artista, prestigie-o comprando seus CDs e DVDs. Deixe o YouTube apenas para encontrar curiosidades e bizarrices. Pirataria digital é crime.

Publicidade

Comente