Muitas pessoas se sentem incomodadas com as inúmeras páginas da internet que abrem sem nenhum comando, como aquelas de propaganda, ou mesmo sites inadequados que os filhos insistem em abrir. Para quem deseja bloquear de vez essas páginas sem precisar instalar programas basta seguir as nossas dicas.

Como bloquear sites sem instalar programas

O primeiro passo é acessar um arquivo do seu sistema que se chama “hosts”, veja agora como fazer para acessá-lo. Existem duas formas diferentes de acessar esse arquivo hosts. A primeira forma é através do comando executar do seu computador, para isso aperte ao mesmo tempo as teclas: Windows+R. Uma caixa de diálogo se abrirá e você deverá digitar: notepad %windir%\system32\drivers\etc\hosts. Exatamente dessa forma.

A outra forma é encontrar o arquivo hosts na pasta do Windows no seu lugar padrão. O seu lugar padrão é C:\Windows\System32\Drivers\Etc. Independente da forma como você escolha acessar o arquivo hosts o mais importante é fazer esse acesso, ou seja, encontra-lo.

O passo seguinte é acrescentar uma nova linha no bloco de notas do hosts, veja abaixo. Nessa linha será necessário digitar o seguinte texto: 127.0.0.x (digite também o endereço do site que você deseja bloquear, em sequência).

IMAGEM 54

Um ponto importante de destacar nessa passo é que o X pode ser trocado por um número qualquer. Esse número só não pode ser igual ao número de outro item que aparece nessa lista. Siga esses passos e tudo dará certo. Para finalizar o procedimento é necessário salvar as modificações no arquivo hosts e reiniciar o seu navegador.

O mais legal desse tutorial é que quando uma outra pessoa tentar abrir o site que foi bloqueado aparecerá apenas uma tela em branco, ou seja, não haverá mensagem de erro e nem nenhum sinal de que o site foi bloqueado. Dessa forma quem estiver tentando acessar o site indesejado não saberá como ele foi bloqueado e não saberá desbloquear.

Receba mais sobre "Como bloquear sites sem instalar programas" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário