Se você tem dúvidas de como calcular a sua aposentadoria, aqui vão algumas informações úteis para você que vem contribuindo para a previdência há anos. Para a aposentadoria integral, o valor é de 100% do salário de benefício. Para a aposentadoria proporcional, será de 70% mais 5% por ano de contribuição além do tempo mínimo exigido. Esta modalidade vem caindo em desuso e é extremamente desvantajosa para o segurado.

Como calcular sua aposentadoria?

Para o aposentado obter o valor aproximado do seu benefício, você deve informar a sua data de nascimento, tempo de contribuição e salários de contribuição desde julho de 1994. Para se aposentar por idade, as mulheres precisam ter atingido os 60 anos de idade e os homens, 65. Já na aposentadoria por tempo de contribuição, o tempo exigido é de 30 anos para as mulheres e de 35 anos para os homens.

No site da Previdência Social é possível fazer essa simulação dos complexos cálculos que determinam os valores do benefício. Todos os trabalhadores do setor privado que contribuem para a Previdência Social têm direito a uma aposentadoria paga pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Não deixe de lutar pelos seus direitos, aprenda como calcular sua aposentadoria. Afinal, após anos de trabalho todo mundo merece envelhecer com dignidade e tranquilidade.

Receba mais sobre "Como calcular sua aposentadoria?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário