Como capturar a imagem da tela no iPad

Aprenda como realizar captura de tela (o famoso print screen) no seu iPad, e guardar o arquivo.

Como acontece com qualquer dispositivo que envolva tecnologia, há momentos em que você quer compartilhar o que você está vendo com os seus amigos. Sem eles fisicamente por perto, isso pode se transformar numa tarefa difícil de realizar.

Publicidade

Felizmente, a maioria dos dispositivos têm uma opção de captura de tela. Desktops e laptops geralmente têm opções bastante óbvias em seus teclados, mas dispositivos móveis tendem a ser um pouco mais complicados.

Neste artigo, nós vamos ajudá-lo a capturar imagens de seu tablet (um iPad, da Apple, especificamente), explicando passo a passo, até como enviar a sua captura para outro computador.

Nota: Se você tem um iPod ou iPhone, você pode já estar familiarizado com este processo, pois é o mesmo nesses dispositivos.

Publicidade

1. Certifique-se de que o iPad está ligado. Para um resultado melhor na sua imagem, recomendamos que você esteja com o iPad na vertical, o que significa que o botão “Home” está na base, e a câmera na parte superior.

2. Pressione e segure o botão de energia, e o botão “Home”, ao mesmo tempo.

3. Você deverá ver na sua tela, um flash branco. Simultaneamente, você deve ouvir o obturador da câmera, como se estivesse tirando uma foto. E ele realmente está.

4. Para encontrar a imagem que você acabou de capturar, vá até o aplicativo Fotos e você a encontrará facilmente. Lembrando que o aplicativo Fotos é aquele com o ícone de uma imagem de um girassol.

5. Dentro do aplicativo de fotos, você deve ver a imagem que você acabou de tirar como uma miniatura. Toque na miniatura para ampliar a imagem.

Enviando a foto para o seu PC ou Mac:

1. Uma das maneiras mais fáceis de enviar imagens do iPad para o seu computador é enviando um e-mail para si mesmo.

2. Para isso, procure o botão no formato de seta, no canto superior direito da tela.

3. Toque na seta. Um menu deverá aparecer com as opções: “Enviar por e-mail”, “Usar como Wallpaper, e “Copiar foto”. Selecione a opção desejada, no nosso caso, “Enviar por email”.

4. O correio será aberto, provavelmente já logado na sua conta de e-mail, pré-cadastrada no dispositivo, com a imagem em anexo a uma mensagem. Basta agora preencher com o endereço de e-mail para onde você quer enviar. Digite qualquer outra informação que você sentir que é necessária e depois, basta clicar em “Enviar”.

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário!

Publicidade

Comente