Montar um quebra-cabeça é uma atividade bastante interessante visto que ajuda a melhorar a sua concentração e também a distrair a mente. Mas, montar um quebra-cabeça de 3.000 peças e não ter como guarda-lo é bem frustrante. Para que você consiga eternizar o seu quebra-cabeça montado veja as nossas dicas de como colar a sua obra.

Como colar um quebra cabeça?

Para colar o seu quebra-cabeça é importante ter o material necessário, nós aconselhamos que você use os produtos indicados para evitar estragar o quebra-cabeça. Primeiro é importante que você monte o seu quebra-cabeça sobre uma folha de papelão ou algo assim. Depois que terminar de montar você deverá colocar embaixo dele uma folha de papel de seda. Prefira o papel de seda com uma gramatura mais elevada.

A sequência do processo de colagem do quebra-cabeça exige a cola de especial desse tipo de jogo. Essa cola é encontrada em papelarias de shopping e você verá que existem várias opções de embalagens, dê preferencia para aquela que vem com um pincel para distribuir a cola.

Como já dissemos você deve colocar o papel de seda entre o quebra-cabeça e a superfície em que ele foi montado. Antes de prosseguir passe uma flanela sobre o jogo para retirar o pó acumulado e ajudar a cola a aderir melhor. Depois passe com o pincel a cola de puzzle cuidando para distribuir bem a cola pela superfície.

Espere secar e coloque o seu quebra-cabeça em exposição para que todo mundo veja o que você foi capaz de montar. Você poderá acompanhar todo o passo a passo nesse vídeo.

Receba mais sobre "Como colar um quebra-cabeça?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário