Depois de inúmeras tentativas de conscientização e campanhas sobre o tema, finalmente agora é lei: toda criança de até 10 anos só pode andar de carro com segurança adequada ao seu tamanho e idade. No entanto, atualmente muita gente, por pressa, distração ou descuido ainda não se adaptou ao uso da cadeirinha (obrigatória para transportar bebês e crianças pequenas). Portanto, veja algumas dicas sobre como colocar a cadeira do bebê e garantir sua segurança.

Como colocar a cadeira do bebê no carro?

No caso dos bebês com até 1 ano de idade, o modo ideal de posicionar a cadeirinha é de forma que a criança fique de costas para o movimento no banco traseiro do veículo. O cinto de segurança deve passar pelos locais determinados na cadeira, para que ela não mova mais do que 2 cm. Para aumentar a garantia de imobilidade da cadeirinha, use também o clipe de segurança, acessório utilizado para travar o cinto do carro.

Vale lembrar que em caso de o veículo possuir air-bag na frente ou nas laterais, ajuste a cadeirinha de forma que ela não seja atingida em caso de colisão, pois a impulsão do equipamento pode machucar gravemente o bebê.

Receba mais sobre "Como colocar a cadeira do bebê no carro?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário