Se você começou a namorar e quer compartilhar isso na internet, siga as orientações abaixo para colocar “em um relacionamento sério” no seu perfil do Facebook.

Se você está em um relacionamento sério com alguém, ou seja, está namorando firme com uma pessoa, passando momentos juntos, conhecendo a família e amigos um do outro e quem sabe até usando uma aliança prateada de compromisso, você pode compartilhar isso no Facebook, basta mudar seu status de relacionamento para “em um relacionamento sério”.

Como colocar “em um relacionamento sério” no Facebook

Muitos casais decidem colocar esse status de relacionamento para deixar claro que estão comprometidos, e evitar que pessoas interessadas no namorado ou namorada fique dando em cima dele(a) via Facebook.

Confira abaixo como é simples colocar “em um relacionamento sério” no Facebook:

Passo a passo

1) Selecione, na sua página de perfil a opção “Sobre”. Se você estiver no Feed de Notícias, então selecione a opção “Editar perfil”:

No perfil

Como colocar “em um relacionamento sério” no Facebook

No feed de notícias

2) Feito isso, você será redirecionado para a página na qual pode editar todas as suas informações. Para atualizar o status de um relacionamento, você tem duas opções, ou procurar a opção RELACIONAMENTO e clicar em “Editar”, ou por meio da opção INFORMAÇÕES BÁSICAS clicando, também, em “Editar”.

Como colocar “em um relacionamento sério” no Facebook

3) Ao clicar em “Editar” irá aparecer a lista com todas as opções de relacionamento disponíveis no Facebook. Basta selecionar a opção “em um relacionamento sério” e depois em “salvar” para que o status fique aparecendo no seu perfil.

Escolha “em um relacionamento sério” entre as opções que aparecem

Como colocar “em um relacionamento sério” no Facebook

Depois é só salvar

Como colocar “em um relacionamento sério” no Facebook

4) Se você quiser, a atualização do seu status de relacionamento pode ser pública, ou seja, visível a todas as pessoas que visitarem seu perfil. Mas se você não gosta de compartilhar tanto assim informações pessoais, pode configurar a atualização para que apenas um certo grupo de pessoas consiga saber essa informação. Para isso, basta selecionar uma das opções que aparecem quando você clica sobre o símbolo que imita o planeta Terra. Esse símbolo fica ao lado da caixa onde se edita o tipo de relacionamento.

Como colocar “em um relacionamento sério” no Facebook

Ao atualizar seu status de relacionamento para “em um relacionamento sério”, você pode também informar a data de início do namoro, na opção “Juntos desde” (que você pode ver na imagem acima). Assim, fica fácil se lembrar, sempre, da data de aniversario do namoro!

Quando você atualiza seu relacionamento no Facebook, essa informação será compartilhada em seu mural. Se a pessoa que você está namorando também tiver Facebook o perfil dela ficará vinculado ao seu e ela será marcada na publicação.

Como colocar “em um relacionamento sério” no Facebook

O perfil do casal

O Facebook criou, há pouco tempo, um perfil no qual todas as informações compartilhadas pelo casal na rede social são reunidas. Lá é possível acompanhar vários momentos que o casal viveu ou vem vivendo juntos, saber quando o namoro começou, ver fotos de viagens, os amigos em comum, as opções “curtir” do casal e etc.

Nessa página irão aparecer todas as publicações que você e seu parceiro(a) fizerem no mural um do outro, bem como todos os lugares e todas as fotos em que vocês dois forem marcados. Para acessar essa página, basta usar o link www.facebook.com/us.

Não é preciso se preocupar em atualizar o perfil, pois ele será atualizado sozinho, baseado nas informações e publicações dos perfis de cada um de vocês. O que você pode fazer é editar algumas opções, como, por exemplo, a foto de capa.
Agora você já sabe como gerenciar seu namoro via Facebook, simples não é mesmo? Só tome cuidado com o que compartilha, tem muita gente invejosa que pode acabar colocando “olho gordo” para o namoro acabar!

Receba mais sobre "Como colocar “em um relacionamento sério” no Facebook" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário