Como combater a celulite com receitas caseiras

Você não precisa recorrer a tratamentos estéticos caríssimos para dar uma amenizada na celulite. Confira abaixo como combatê-la com receitas caseiras e baratas.

Aproveite que o verão terminou e comece a combater a celulite desde agora. Ao invés de pagar rios de dinheiro em clínicas estéticas, faça você mesmo um tratamento em casa com receitas caseiras e acessíveis. Inicie sua batalha contra a celulite com as dicas abaixo:

Publicidade

Óleo de alecrim

Você vai precisar de meio litro de azeite de oliva e 5 colheres de sopa de alecrim fresco. Ponha os ingredientes dentro de um vidro limpo e seco. Cuide para que o azeite cubra a erva. Deixe tampado por uma semana sem usar. Passado esse tempo, massageie o preparado com movimentos em círculos nas áreas que apresentam celulite. O excesso deve ser removido com toalha.

Argila com menta

Você vai precisar de 20 gramas de argila verde para uso doméstico, 7 gotas de óleo essencial de menta e 300 ml de água mineral. Faça uma pasta misturando todos os ingredientes e aplique no local onde está concentrada a celulite. Espere agir por meia hora e enxágue. Repita o procedimento duas vezes por semana.

Iogurte com castanha

Você vai precisar de 2 colheres de sopa de gengibre em pó, 2 colheres de sopa de castanha-da-índia em pó, 1 colher de sopa de centelha asiática em pó, 1 pote de 100 ml de iogurte e 1 ampola de vitamina E. Com exceção da vitamina E, coloque todos os ingredientes em um pote e misture até ficar uma pasta homogênea. Aplique na área da pele onde tem celulite e massageie delicadamente por vinte minutos. Remova com água fria e sabonete. Depois passe a ampola de vitamina E na região e massageie novamente.

Publicidade

Óleo de gengibre

Você vai precisar de 1 colher de sopa de óleo de amêndoas e 1 pedaço pequeno de gengibre ralado. O preparo é bem simples. Basta misturar os ingredientes e aplicar na região afetada. Faça movimentos circulares por meia hora e remova com sabão neutro.

Receita dos três óleos

Você vai precisar de 100 ml de óleo de semente de uva, 3 gotas de óleo essencial de alecrim e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Misture os 3 óleos e proceda a uma massagem circular na área com celulite. Para potencializar os efeitos, dê pancadas com a mão em forma de concha para o sangue circular. Repita esse procedimento diariamente.

Creme de aveia e iogurte

Você vai precisar de 1 colher de sopa de raspa de casca de laranja, meio iogurte natural e 2 colheres de sopa de aveia moída. Misture todos os ingredientes em um pote até ficar um creme homogêneo. Aplique-o nas regiões afetadas em movimentos circulares. Aguarde 15 minutos e remova com água.

Publicidade

Comente