Você pode combater as pragas do seu jardim, com alimentos da sua cozinha! Veja como combater pragas no jardim e acabe com o mal pela raiz.

Você é uma pessoa que adora passar horas cultivando suas plantas e flores. Dá uma podadinha aqui, planta uma florzinha ali, rega e aduba acolá mas de repente se depara com um caramujo ou formigas. Que pesadelo! Agora todo seu esforço em ter um jardim florido, belo e cheiroso está em risco! Oque fazer?

Como combater pragas no jardim

Antes de você pensar em colocar fertilizantes e veneno para essas pragas desaparecerem, lembre-se que esse produtos químicos podem acabar com seu jardim ainda mais rápido do que as pragas. Uma forma caseira e que geralmente dá muito resultado e não compromete suas belas flores, é usar alimentos culinários como cebola e pimenta. Veja como combater pragas no jardim de uma maneira eficiente e natural.

Técnicas caseiras

Imagine você com aquela horta linda ou um pomar de dar inveja em qualquer um e perceber que suas plantinhas estão sendo infestadas, atacadas por pragas como moscas, pulgões, formigas entre outras indesejáveis visitantes que geralmente chegam silenciosamente e vão destruindo tudo oque veem pela frente.

Antes de ir na primeira floricultura comprar remédios e produtos químicos que são eficientes para matarem essas pragas, porém perigosos para a saúde, recorra a receitinhas básicas e simples de fazer que você pode aplicar em suas plantas e árvores e garantir saúde, beleza e cultivo por muitos e muitos anos.

Por exemplo, se seu jardim novinho e lindo está sendo infestado por moscas brancas, é só pulverizar todos os dias um pouco de chá de hortelã sobre as flores que elas somem rapidinho. Outra dica pra quem tem uma macieira linda e que está sendo atacada por uma doença chamada ferrugem ou por lagartas, é só usar extrato de alho e pronto, logo as maçãs estão bem de novo.

Pulgões

Os pulgões são pragas muito comuns em hortas e jardins, pois ele se aloja na parte inferior da planta e começa a sugar toda a seiva, acometendo assim a morte da planta. De cor negra, marrom e cinza, ele se prolifera com rapidez e prefere plantas com hastes e folhas macias. Logo que notado, deve ser combatido com rapidez.

Uma forma caseira para combater o pulgão é misturar um pouco de água e álcool e passar com um algodão em todas as folhas que tenham os pulgões. Depois aplique calda de fumo para afastá-los. Para fazer a calda de fumo, você irá precisar de 10 centímetros de fumo de rolo, 50 gramas de sabão de coco e 1 litro de água. Pique o fumo e o sabão na água e misture bem. Deixe curtir por 24 horas e depois coe e pulverize nas plantas.

Plantas inseticidas

Além das fórmulas caseiras que você pode criar em casa para afastar pragas de jardim, há outras formas como ter plantas indesejáveis como arruda e urtiga. Por exemplo, se algumas flores estão sendo atacadas por lagartas, use um pé de arruda bem próximo que as afastará.

Já a urtiga pode ser usada para afastar pulgões, amassando 10 folhas de urtiga em um 1 litro de água e deixar curtir por 3 dias. Depois coe e use para pulverizar nas plantas dia sim dia não por até 15 dias.

Receba mais sobre "Como combater pragas no jardim" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário