Como comprar maquiagem em farmácias

Aprenda a escolher os produtos certos e evite frustrações!

Um ótimo local para comprar maquiagens de qualidade com preço mais acessível é a farmácia. Seja no Brasil ou fora, existe uma enorme quantidade de marcas boas com uma enorme gama de opções expostas nas prateleiras nas farmácias, mas muitas vezes sem produtos no mostruário, por terem valores tão baixos.

Publicidade

Comprar um cosmético sem poder testar o produto é bem ruim por duas razões: em primeiro lugar, fica difícil de comprar a cor certa. Este não é um problema tão grave para sombras, blushes e batons, mas gravíssimo para bases, pós e corretivos; porque quando estes produtos são comprados na cor errada fazem com que o rosto de quem o usa fique diferente do corpo. E a outra coisa que não é possível avaliar sem testar é a textura e qualidade do produto. No caso das bases, como saber o nível de cobertura? E as sombras, será que são pigmentadas?

Este também é um questionamento muito comum para quem compra maquiagem pela internet, afinal, não podemos nunca confiar na cor que aparece no monitor, porque o produto só fica na cor real quando aplicado: o mesmo produto em uma pele mais clara fica diferente se aplicado em uma pele mais escura.

Publicidade

Veja abaixo então algumas dicas para ajudar a comprar cosméticos que sem nenhuma surpresa desagradável!

1. Pesquise sobre os produtos que quer comprar. Por exemplo, se estiver precisando de uma base, pesquise uma que seja da cobertura e para o tipo de pele que deseja, e leia as resenhas da internet para saber o que as consumidoras que usaram acharam.

2. Se já souber a marca que deseja comprar, mas não souber a cor, faça o seguinte: descubra qual é o seu tom na MAC (basta ir à loja e perguntar) e então procure o equivalente nas resenhas. As blogueiras normalmente dizem qual é a cor delas na MAC como referência. Ou então, se não for possível, use o foundation-matrix, o site que compara as marcas e suas cores.

Dessa forma a compra será mais fácil, rápida, econômica e certeira. Muitas pessoas têm preconceito com marcas de cosméticos nacionais, vendidas em farmácias no Brasil, e por isso perdem a chance de adquirir diversos produtos de qualidade com preços ótimos.

As marcas nacionais estão investindo em melhorias em suas linhas de produção, matérias primas e até mesmo design de embalagens, inspiradas nas marcas importadas, que são baratas sem deixarem a desejar nestes quesitos. As marcas recomendadas por terem ótimo custo-benefício são: Vult, Tracta, Payot e Koloss.

Por isso, vá à farmácia e experimente comprar alguns produtos para testar!

Publicidade

Comente