Como comprar o secador certo

Escolha o secador ideal para os seus cabelos.

O grande aliado da mulher moderna também pode se tornar um inimigo. Quem costuma comprar secador de cabelos olhando somente para o valor, não está economizando como imagina. Muitas vezes tentar fazer este tipo de economia pode oferecer riscos ao couro cabeludo e deixar os fios duros e esticados. Com o secador certo, você sempre parecerá que recém saiu do salão. Como? Confira as dicas abaixo:

Publicidade

TAMANHO DO CABO

O cabo deve ter cerca de 1,80 centímetros de comprimento. Isto facilita que alcance as tomadas mais distantes e que todas as manobras sejam feitas com facilidade. Cabos maiores não se adaptam às bancadas pequenas dos banheiros, pois são mais pesados.

POTÊNCIA

Você já se deu conta do quanto é importante a potência do secador? O ideal é que ela seja no máximo 2.000 W. Ou então 1.600 W para fios lisos e ondulados e 1.800 W para os crespos. Evite os que tenham menos 1.200 W, pois eles não servem para modelar e custam mais a secar. Secadores com potência além de 2.000 W podem derreter os fios, prejudicar o couro cabeludo e esbranquiçar os fios louros.

TEMPERATURA

Muito cuidado na hora de usar o secador. Quem tem os fios grossos, cheios ou crespos deve fazer uso da temperatura quente para alisar, tendo o cuidado de antes aplicar o protetor térmico. Para remover a umidade dos cabelos sem agredi-los, o ideal é a temperatura morna. Use o jato frio na finalização dos penteados para fechar as cutículas. O resultado são fios brilhantes e bem soltinhos.

Publicidade

PESO E DESIGN

Opte por secadores mais leves. Assim fica mais fácil de você manejar o aparelho, principalmente quando o cabelo for longo ou mais complicado de modelar. Muitas mulheres não se dão conta, mas secadores pesados atingem diretamente as articulações do ombro e do pulso. Na média, é recomendado um peso em torno de 700 gramas. No mercado há modelos mini, compactos, dobráveis e coloridos, mas antes de adquiri-los verifique se são ergonômicos.

TECNOLOGIAS

Turmalina: emite íons negativos permitindo que a secagem acelere em até 40%. Outra boa notícia é que este tipo de secador fecha as cutículas, deixando-os mais brilhosos e dando um jeito no frizz.

Cerâmica: a temperatura do secador se mantém alta e estável.

Titânio e nano silver: ajudam a eliminar as bactérias, pois o ar sair mais limpo. É excelente para quem possui couro cabeludo sensível, algum tipo de alergia ou tem queda de cabelo.

Infravermelho e LED: são os mais usados pelos profissionais da área. Atuam na eliminação das bactérias.

Publicidade

Comente