Como comprar um imóvel na planta com segurança

A conquista da tão sonhada Casa Própria é uma vitória que a maioria dos brasileiros quer atingir, porém com tantas facilidades dos dias atuais para aquisição do lar doce lar, é necessário ficar ligado nas muitas falcatruas que existem por aí. Este artigo dará algumas dicas para você de como comprar um imóvel na planta com segurança e ficar tranquilo.

Hoje a moda é comprar um imóvel na planta, geralmente mais barato que comprar um pronto. A queda chega a 30%, e isso é um ótimo incentivo a conseguir seu lar em pouco tempo, pagando um valor bem interessante. Mas como comprar um imóvel na planta com segurança, com tanta construtora ´´picareta“ que promete entregar seu apartamento e depois acaba não entregando nada para você?

Publicidade

Facilidades e Preocupações

No Brasil do século 21, a construção civil vai de vento em popa construindo enormes prédios e garantindo segurança e diversão para seus moradores. Hoje com os incentivos do governo, está cada vez mais fácil e barato morar no que é seu. Com o auxílio do FGTS entre outros subsídios e empréstimos, é possível ter sua moradia e fugir de vez do aluguel.

Mas como fazer isso, conquistar seu tão sonhado imóvel com tranquilidade e fugir dos problemas? A seguir, algumas dicas para você dormir tranquilo, enquanto espera seu tão sonhado imóvel ficar pronto e com qualidade.

Faça as Contas

A primeira dica é: você realmente pode pagar por esse imóvel? Imóveis na planta tem um diferencial em relação aos outros, pois geralmente os valores iniciais são baixos mas até pegar as chaves o valor pode aumentar bastante. Antes de fazer um financiamento, faça as contas e de preferência, tenha uma reserva financeira, pois geralmente imprevistos acontecem. Tendo uma poupança também é bom para quitar o financiamento no final, pois você poderá pechinchar e até conseguir um bom desconto.

Publicidade

Contrato, qualidade e Prazos da obra

O contrato é um dos momentos mais importantes pois se você não lê-lo direito, caso apareça um problema depois de assinado e que não consta nele, você poderá ficar na mão. Em caso de dúvida, procure um advogado e peça que ele assinale as cláusulas pertinentes e que você deve ficar atento.

Outra coisa é a qualidade do serviço prestado. A maioria das construtoras entregam os apartamentos sem piso mas se disseram pra você que vão entregar com piso e isto está descrito no contrato, fique ligado se isso será realmente cumprido.

Outro grande problema é o prazo de entrega. Geralmente eles tem uma margem de tempo mas algumas construtoras acabam enrolando demais para entregar um imóvel. Exija que o tempo seja seguido tal qual foi acertado inicialmente, caso contrário, procure seus direitos.

Publicidade

Comente