Como conquistar o corpo dos seus sonhos

Manter a linha é difícil, porém com força de vontade é possível conquistar o corpo dos seus sonhos. Descubra como lendo o texto abaixo.

Depois que o inverno termina e o calorzinho começa a dar o ar da sua graça, infelizmente somos obrigadas a nos deparar com alguns quilinhos extras. Tudo isso resultado das comilanças durante o tempo frio. Aproveite que o verão não chegou para detonar as gordurinhas acumuladas. Anote as dicas abaixo e conquiste o corpo que você deseja em pouco tempo:

Publicidade

Dica 1

Antes de começar sua dieta, faça uma relação das vantagens de ser magra e grude em lugares visíveis como geladeira, espelho, perto do computador. Tire uma foto do seu corpo atual e ponha ao lado de outra foto de uma mulher mais magra. Diga para si mesma que em breve você estará igual a ela ou quase.

Dica 2

Seja responsável ao fazer uma dieta. O correto é procurar um nutricionista. Ele fará um cardápio de acordo com suas necessidades, saúde, idade e condições físicas.

Dica 3

Coma sentada e em um lugar sossegado. Apague a TV, desconecte-se da Internet e foque no seu prato. Mastigue os alimentos 20 vezes a cada garfada. Não coma rápido demais ou sua digestão ficará bem prejudicada.

Publicidade

Dica 4

Não se boicote. Iniciar uma reeducação alimentar deixando o chocolate escondido no armário irá acabar com sua dieta mais rápido que você pensa. Se você mora com outras pessoas, peça a eles colaborarem e comerem as gordices longe de você.

Dica 5

Mantenha em casa alimentos saudáveis. Verduras, legumes, frutas e alimentos integrais fazem parte do seu cardápio a partir de agora.

Dica 6

Pode acontecer de você um dia não aguentar e comer um brigadeiro. Não se culpe. Mate a vontade e depois comece a dieta novamente. E não perca o foco!

Dica 7

Entre para uma academia ou faça exercícios em casa. O importante é você se mexer.

Dica 8

Você precisa ser realista. Perder 10 quilos em dois meses é difícil e não faz bem. Emagreça aos poucos, de forma saudável, sem desejar virar miss de uma semana para outra.

Dica 9

Toda vez que você se alimentar e ficar com vontade de repetir a porção, pergunte a si mesma se isso é necessário. Caso sua fome já tenha passado, não é preciso você se servir novamente. Controle seu impulso e você verá que não é tão difícil assim resistir às tentações.

Dica 10

Bateu a vontade de comer o musse de chocolate do buffet? Realmente ele é tentador, mas pense nos quilos que você já perdeu. Bem, se mesmo assim você ainda quer atacar o doce, controle-se e sirva menos. E compense nas refeições seguintes ou caminhe alguns minutos a mais na esteira.

Dica 11

Festas de aniversário acabam com a dieta de qualquer um. Contudo você pode mudar isso. Antes de se atracar no bolo do aniversariante, faça uma boquinha em casa.

Dica 12

Muitos carboidratos na mesma refeição estão proibidos para quem tem a intenção de emagrecer. Portanto esqueça o arroz, batata e feijão todos juntos no prato. E consuma sempre a versão integral.

Dica 13

Quem exagera no final de semana não precisa entrar em desespero na segunda-feira. Uma dieta detox é providencial nesses momentos. Desintoxique por um dia e depois retome a dieta normalmente.

Dica 14

Não fuja da balança. Ela não é sua inimiga. Controle seu peso uma vez por semana. Lembre-se que durante o período menstrual seu peso pode oscilar para cima devido à retenção de líquidos.

Dica 15

Nem sempre emagrecemos com a velocidade pretendida. Isso é normal. Não jogue tudo para cima comendo um sorvete de chocolate de pura raiva. Converse com seu nutricionista.

Dica 16

Bebidas alcoólicas também engordam, além de fazerem mal à saúde. O melhor é você se afastar delas. Beba água.

Dica 17

Uma viagem de férias ou negócios não é o motivo para a dieta ir para o ralo. Lembre-se que você quer ficar magra para o resto da vida. Então, terá que seguir sua reeducação alimentar onde você estiver. Não crie desculpas para comer além do que você precisa.

Dica 18

Compre roupas novas. Doe as suas peças antigas (e mais largas). Você não as vestirá mais. Renove seu guarda-roupa!

Com estas dicas simples, você logo conquistará seus objetivos. Seja mais rápida que o verão!

Publicidade

Comente