Como conseguir mais curtidas na Fan Page

Isso é questão de Marketing, pois se você fizer de maneira desonesta, corre o grande risco de ser bloqueado no Facebook.

Ter uma página com muitos curtis é o desejo de milhares de usuários que trabalham dependendo disso, que fazem por prazer ou até mesmo para aqueles que querem apenas ser popular na Rede Social. Para isso muitos optam por plug-ins ou contratam alguém para lhe dar 5.000 curtidas em sua página sem saber que isso só faz cair o rendimento e perde visualizações.

Publicidade

Prejudica também aqueles que, no futuro não muito distante, resolver trabalhar com anúncios em cada postagem, pois o que conta é o número real de pessoas que estão visualizando e compartilhando aquilo. Além do mais, cada página com potencial pode ser vista por uma pessoa que queira ser divulgada e disposta a pagar por isso, mas ela só vai escolher a página que tiver o maior número de respostas, curtis e compartilhamentos em suas postagens. Viu a importância de ter assinantes reais? Ok, agora vamos para as dicas:

1. Enquanto sua página estiver no começo, poste bastante conteúdo todos os dias relacionado ao tema dela. Mas em cada postagem peça para curtirem a sua página, citando-a, sem exigências. Isso porque suas postagens serão compartilhadas, mas o nome de quem postou originalmente irá ficar pequeno.

2. Faça parceria com páginas maiores para que você as divulgue em troca de divulgação. Assim você aumenta as chances de ser visto por outras pessoas e isso é mais do que vantagem.

Publicidade

3. Adicione um moderador que tenha disponibilidade de postar em horários opostos aos seus. Desta forma a página não fica parada! Mas informe-o sobre os parceiros que você precisa divulgar para não ter nenhum prejuízo e sobre a importância de focar no tema da página, se não a postagem não atingirá nem 20% do público assinante.

4. Caso tenha um blog, perfil bem visitado em outra Rede Social e etc… Divulgue neles sem alardes! No blog você pode associar a Fan Page e pedir que os visitantes curtam a página no rodapé do artigo, da mesma forma que você pede para assinarem os Feeds do seu blog. Nas outras Redes você pode apenas citar o link em uma postagem interessante e se quem estiver vendo ter interesse em curtir, você aumentará seus curtis facilmente.

5. Compartilhe algumas postagens da página em seu perfil pessoal no Face. Assim seus amigos veem e se gostarem vão curtir e compartilhar. Quanto mais compartilharem, mas chances você tem de conseguir mais assinantes.

6. Seja carismático com o pessoal que curti sua página. Procure responder aos comentários interessantes, a atender alguns pedidos, dar um oi especial para aquele que está sempre comentando coisas legais no seu conteúdo! Isso por que eles vão fazer questão de divulgar sua Fan Page e no divulgar, lhe dará mais curtis (de novo).

7. Se puder, faça uma promoção do tipo: “Vou sortear um pen drive quando a página chega à 4K! Corre gente, manda o povo curtir a página e comentem aqui para participarem do sorteio!” Ou algo mais simples como: “Quando a página chegar a 4K farei um print com os 50 primeiros que comentarem aqui \o/” E comente no print como se estivesse respondendo os comentários.

8. Não use plug-ins para aumentar o número de curtis. De nada adianta se sua página tem mais de 1 milhão de curtis falsos e 500 pessoas visualizando seu conteúdo.

Quem sai perdendo com isso no fim das contas é você e ainda por cima, pode perder permanentemente a sua conta junto com suas páginas!

São essas as dicas, espero que tenha gostado e que faça um excelente uso dela! E você, como foi que aumentou o número de curtis na sua Fan Page?

Publicidade

Comente