Como conservar seu biquíni por mais tempo

Com cuidados certeiros, seu biquíni pode durar bem mais. Descubra como:

Depois de passar o verão inteiro usando e abusando do seu biquíni, o resultado final tende a ser desolador: desbotado, elástico vencido e sem condições para encarar outra estação quente. Mas para evitar que seus biquínis, principalmente aqueles que custaram mais caro, vão para o lixo mais cedo, confira abaixo as dicas para conservar seu companheiro de verão e fazer com que ele dure bem mais:

Publicidade

Escolha o biquíni certo

Biquínis de tons cítricos ou cores como o vermelho ou neon, desbotam muito mais fácil pela incidência do sol e o cloro da piscina e água do mar. Portanto, sinal vermelho para as cores fortes. O ideal são tons claros e neutros.

As peças cheias de enfeites e acessórios de metal e aplicações podem enferrujar quando ficam muito tempo em contato com a água. Para não aposentar seu biquíni antes do prazo de validade, opte por modelitos mais simples e que são bonitos do mesmo jeito. No entanto, se o seu negócio é permanecer mais tempo na areia, sob o sol, não há problema que seu biquíni tenha alguns adereços como bordados, bojo e argolas.

Como cuidar

Tenha por hábito aplicar o bronzeador antes de vestir o biquíni e aguarde até que ele esteja bem seco na pele. Dessa forma, as manchas e o desbotado que o bronzeador pode causar são mais facilmente evitados. Na hora de reaplicar, no entanto, tenha muito cuidado para não passar o bronzeador por cima da peça.

Publicidade

A borda da piscina, assim como outras superfícies, pode ser áspera e puxar os fiozinhos do biquíni. Abra o olho.

Reveze as peças

Para preservar uma boa saúde e para o bem da sua higiene íntima, procure ter no mínimo dois biquínis. E muito importante: lave-o todos os dias e só o coloque novamente quando estiver totalmente seco. Mesmo que você não entre no mar ou na piscina, o suor e o bronzeador ajudam a desgastar o biquíni.

Lave direitinho

Use água e sabão neutro para lavar o biquíni imediatamente após você chegar da praia. Dê uma bela enxaguada para remover resíduos de cloro, areia, sal e bronzeador.

Evite o sabão em pó, pois ele endurece o tecido. Prefira lavar a mão e com bastante água fria, cuidando para não amassar o bojo, caso ele tenha um. Quer deixar seu biquíni desbotado e estragar o tecido? Basta deixá-lo de molho e lavar à máquina. Água quente também pode danificar sua peça.

Secar corretamente

Seque na sombra e ao natural, sem usar ferro de passar. Secadoras detonam com as fibras e modificam o design da modelagem.

Como guardar

Guarde sempre quando estiver totalmente seco e em lugar arejado. Sacos plásticos podem ficar úmidos no decorrer das semanas. Fure-os se precisar deixar ali. Não dobre o bojo.

Publicidade

Comente