Como consultar o abono salarial online

A Caixa Econômica Federal disponibiliza a consulta em seu site desde o final do ano passado.

Todo ano, o calendário de pagamentos do abono salarial a trabalhadores cadastrados no Pis-Pasep tem início em agosto e se prolonga até junho do ano seguinte. A Caixa Econômica Federal, que administra o Programa de Integração Social, mantém em seu site, todas as informações necessárias para o saque.

Publicidade

Na página inicial do site, você deve clicar em “Você”, “Serviços Sociais” e “PIS”. Abre-se a página “Serviços ao Cidadão”. É preciso informar o NIS (Número de Identificação Social) ou número do Pis-Pasep e digitar a senha de acesso, obtida no cadastro via internet para os trabalhadores que receberam o Cartão do Cidadão. Os serviços eletrônicos só são disponibilizados 24 horas depois do registro da senha.

Quem ainda não recebeu este documento pode cadastrar uma senha provisória no site, informando data de nascimento, CNPJ da empresa e data de admissão.

Acessada a página, o trabalhador deve conferir os dados e pode verificar se tem direito a sacar o abono salarial.

Publicidade

Tem direito ao abono quem está cadastrado há pelo menos cinco anos no Pis ou Pasep, recebeu , de empregadores que contribuem com estes benefícios, até dois salários mínimos (em média) no ano anterior ao pagamento do abono salarial, trabalhou pelo menos 30 dias no ano anterior e está regularizado na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), que é enviada anualmente pela empresa ou órgão empregador ao Ministério do Trabalho.

O Banco do Brasil não tem serviço de consultas online.

Publicidade

Comente