O FGTS – Fundo de Garantia por Tempo e Serviço foi criado como uma forma de amparar o trabalhador demitido sem justa causa. A quantia é depositada em uma conta na Caixa Federal mensalmente pelos empregadores correspondendo ao valor de 8% do salário bruto do funcionário. Para consultar seu saldo do FGTS e verificar a disponibilidade para retirada, a melhor forma é via internet.

Como consultar o FGTS?

Acesse o site da Caixa Econômica Federal e, através do link “Extrato do FGTS”, faça a consulta do seu saldo. Se você foi demitido sem justa causa, terá direito a sacar o valor, caso contrário, o saldo fica retido rendendo juros e só poderá ser usado em caso de aquisição de um imóvel ou depois de passados cinco anos sem que tenha sido feito nenhum depósito na conta.

Além desse caminho, você também poderá fazer a consulta em casas lotéricas da Caixa com o Cartão do Cidadão ou, ainda, solicitar o envio periódico do saldo no celular. Para saber como cadastrar seu número, acompanhe as informações contidas no site da Caixa.

Receba mais sobre "Como consultar o FGTS?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



2 Comentários



Faça um Comentário