O IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – é um tributo cobrado todos os anos com valores que variam de acordo com o valor e idade do veículo. A taxa prevê o beneficiamento do município em que o imposto foi arrecadado – 50% do total. Para consultar o IPVA de um carro, ação geralmente recomendada no ato da compra de um veículo de revenda, bem como conferir se a sua própria situação como condutor está legalizada, as Secretarias Estaduais da Fazenda disponibilizam acesso virtual.

Como consultar o IPVA?

Para fazer essa consulta é necessário ter em mãos o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) e o CPF ou CNPJ (em caso de o veículo estar registrado em nome de uma empresa). Os condutores de veículos registrados no Detran do Estado de São Paulo podem realizar essa consulta neste link.

Outra vantagem desse serviço está na determinação da forma de pagamento do imposto, uma vez que ele pode ser quitado por meio de parcelamento no valor total (em 3 vezes) ou em parcela única com desconto.

Receba mais sobre "Como consultar o IPVA?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário



Faça um Comentário